Beleza da noiva

Ao contrário do que muitas mulheres imaginam a beleza da noiva não é resumida apenas em cabelo e maquiagem.

Beleza da noiva Clássica Beleza da noiva Clássica | Foto: Lucas Lima

O sorriso, a pele, a saúde e muuuuuitos outros fatores são essenciais para destacá-la no grande dia; mas já vou avisando que todos esses cuidados precisam ser premeditados: nada de querer mudar a cor do cabelo dias antes do casamento!

Aqui será nosso canto da beleza!

O espaço para falar sobre os melhores profissionais, trocarmos dicas e experiências essenciais para ficarmos lindas e confiantes no wedding day.

Veja algumas dicas básicas e fique ligada nas publicações:

A Saúde da Noiva

O primeiro passo para ficar linda é cuidar da saúde. Quando tudo está em ordem no nosso corpo, com vitaminas e hormônios equilibrados, a pele consequentemente fica mais bonita, os fios de cabelo e as unhas fortalecem e até a energia para correr atrás dos detalhes do casamento é maior.

Dia da noiva Dia da noiva | Marina Fava

Vá à nutricionista, faça exames e siga tudo que ela disser à risca! Isso inclui começar atividades físicas e dietas rigorosas para perder os quilinhos que te incomodam. Bom, eu estou nessa onda de dieta e malhação e sei que vai valer a pena!

Quer fazer um procedimento estético?

Planeje-se beeeeem antes da data oficial, pois algumas cirurgias possuem um tempo de recuperação maior. A rinoplastia, por exemplo, pode demorar até seis meses para ficar conforme o esperado. Isso sem contar nos hematomas e dores fortes que os pacientes sentem… E o silicone, que é o mais procurado entre as noivas, precisa de um tempo para desinchar e se ajustar perfeitamente ao seu corpo (e ao vestido)!

Beleza da Noiva Beleza da Noiva no Elopement Wedding | Foto: Gabi Alves

Será que realmente vale a pena fazer? Pense bem antes de se enfiar na mesa cirúrgica.  Pesquise, procure um médico que seja referência no assunto e faça somente se tiver 100000% de certeza.

Dicas para Manter a Pele da Noiva Saudável

Aproveite para procurar um dermatologista e pegar as melhores dicas para ter uma pele hidratada, livre de acnes e poros abertos, que são o verdadeiro pesadelo das maquiadoras!

Maquiagem da noiva Maquiagem da noiva | Foto: Nilson Versatti

Fique atenta aos detalhes do dia a dia que acabam arruinando o seu tratamento:

  • Protetor solar: Compre protetores específicos para a área do rosto e faça um ritual todas as manhãs. Faça chuva ou faça sol, combinadas?
  • Maquiagens de baixa qualidade: abusar da maquiagem não é nada bom para a pele, mas usar produtos sem qualidade é pior ainda! Além de ocasionar espinhas por conta do aumento da oleosidade, alguns casos podem ressacar a pele e acelerar o envelhecimento. O barato sai caro!
  • Lavar bem o rosto: não durma maquiada. Após passar o demaquilante, lave bem o rosto. Pele limpa = pele saudável.
  • Esqueça fast foods e doces: são verdadeiros vilões para pele, pois causam espinhas, abrem os poros e tiram o brilho saudável. Evite o máximo que puder, principalmente durante os meses finais dos preparativos.
  • Conheça o seu tipo de pele: Sua pele é oleosa, seca ou mista? Para todos os tipos de pele existem produtos específicos, incluindo maquiagem. Aposte nos cosméticos certos!

A importância de exibir um sorriso lindo

O sorriso é tudo na beleza da noiva!

Uma noiva de sorriso branquinho e saudável se torna ainda mais bonita. As fotos ganham mais destaque e você, mais elogios!

Sorriso da noiva Sorriso da noiva | Foto: Luiza Marques

Aqui no blog você encontra mil motivos para realizar um tratamento dentário completo com dicas para manter o sorriso bonito e saudável sempre!

Não se esqueça: modele as sobrancelhas!

Corrigir a sobrancelha com corretivos e preenchimentos é uma das primeiras etapas da maquiagem. Os detalhes dela devem ser precisos e bem-feitos!

Uma das melhores formas de conseguir uma sobrancelha definida é fazer sempre com a mesma profissional, sendo que procedimentos como “henna” e “fio a fio” devem ser realizados algumas semanas antes do casamento para ela não ficar marcada demais.

Particularmente eu não gosto da henna, pois acho a coloração muito pesada e um tanto quanto “fake”. Eu sou adepta da microblading e recomendo o processo, porém com uma profissional qualificada.

Maquiagens para festa de noivado, chás e despedida de solteira

Esses momentos são especiais e merecem uma MEGA produção! Veja as tendências mais quentes de maquiagens, dicas para comprar os melhores produtos e até os lugares que fazem makes incríveis!

 

Não perca nenhuma dica e acompanhe o blog de noivas!

Dicas de Beleza da Noiva
Dicas sobre beleza da noiva

Quer receber dicas sobre Beleza da Noiva?

Últimas novidades sobre Vestidos de Noiva