Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Buquê de Noiva Criativo: Formas de Inovar no Buquê de Noiva

Jogando o buque

Buquê de Noiva Criativo: Formas de Inovar no Buquê de Noiva

Foi-se o tempo em que toda noiva sonhava ter uma festa de casamento tradicional, com um buquê da noiva em flores brancas – ou vermelhas. Hoje existem inúmeras formas de compor um buquê de noiva, usando flores exóticas e até materiais inusitados, como tecido e broches.

É por isso que hoje vamos falar exatamente sobre isso. Selecionamos uma série de buquês diferenciados para você se inspirar e escolher um buquê lindo e diferente para o grande dia. Confira, inspire-se nas ideias e depois conte para gente como ficou seu queridinho!

Dicas para escolher um buquê de noiva criativo

Antes de escolher o modelo perfeito, confira nossas dicas especiais sobre buquê de noiva criativo e inspire-se!

Aviso! Combine o buquê com seu estilo

Não adianta nada ficar um tempão procurando um buquê diferente se o seu vestido e festa não combinarem com ele. Deixe para escolher o buquê depois que você já tiver esses detalhes pré-estabelecidos. Assim, fica tudo em plena harmonia.

Mas, já vamos adiantando: a maioria pede por casamentos modernos. Se você está em busca de uma festa tradicional, precisa tomar um pouquinho mais de cuidado na hora de escolher o buquê. Entretanto, vamos tratar de todas as opções para você conquistar um visual incrível. Confira!

buque de noiva Buque de noiva criativo | Danilo Maximo

Já viu o prático e diferente Hoop Bouquet? Acesse o post e inspire-se no modelo que é tendência!

Adeus flores convencionais!

Tenha consciência de que o buquê será diferente, e que você não terá as flores naturais de sempre no seu visual. Por isso, escolha com cuidado para não se arrepender depois. Você precisa ser 100% desencanada com essas coisas para não sofrer depois ao ficar com a opção diferente.

Aproveite para fazer o próprio buquê

Tem noiva que ama participar de cada detalhe da festa. E quando se trata do visual de noiva, montar o próprio buquê pode se tornar uma atividade inesquecível. Não se esqueça de se aventurar pelo DIY somente se você tiver habilidades artísticas. Caso contrário, evite!

Crie uma paleta de cores

Que tal ousar na escolha das cores e fazer algo diferente? Investir em combinações de cores novas é maravilhoso e você consegue ser criativa no visual. Não tenha medo de apostar em 3 cores contrastantes, nem de ser diferente das demais noivas. O importante é você ser feliz com sua escolha!

Paleta de cores para buque colorido | Foto: Rafael Canuto

1 – Buquê de suculentas

A suculenta é prima do cacto e possui uma variedade imensa de espécies, formatos, cores e texturas. Atualmente, é a nova queridinha das noivas que casam ao ar livre – ou que possuem um pé no estilo rústico, como o Boho e o Rústicochique – por conta das formas exóticas.

Por ser uma plantinha variada, os buquês de noiva podem adquirir combinações diferentes e cheias de personalidade, com um toque delicado esplendido. Ficam lindas quando somadas a flores graciosas e levemente coradas, pois transmitem alegria!

Dica: Se você for mais do tipo clássica, aposte em buquês com uma mistura de flores brancas, e suculentas menores. Caso seja mais divertida e moderna, as flores chamativas e coloridas, na cor laranja e pink, por exemplo, ficam maravilhosas na composição do buquê.

2 – Buquê de lavandas

Para quem vai casar no campo e fazenda, essa é uma ótima opção para apostar no buquê. A lavanda é uma plantinha delicada, com aroma contagiante, e tonalidade lilás – que é um belo diferencial. Assim como a suculenta, ela fica linda quando usada sozinha, assim como em combinações de flores delicadas em tons mais claros.

Essa flor representa calma e tranquilidade no casamento, além de proporcionar um visual elegante e maravilhoso nos noivos.   É a escolha perfeita para noivas românticas e que amam se apegar a objetos iguais a elas.

3 – Buquê de trigo

Existem dois tipos de trigo: o seco e o verde. Ambos são belos e podem ser usados juntos para criar uma composição forte. É a opção perfeita para casamentos no campo e ao ar livre, de aspecto intimista. Casas antigas, fazendas e sítios são os melhores lugares para apostar nele.

Não é uma planta muito boa para combinar com outras flores. A Lavanda, por exemplo, é uma das únicas que fica boa junto dela. Porém, você pode atiçar sua criatividade para enfeitar alguma parte do buquê, por exemplo. Seja você mesma!

4 – Buquê de flores de tecido

Para as noivas mais diferentes, que adoram inovar, o buquê de flores de tecido pode ser uma boa opção. A estilista Carol Hungria criou até uma coleção de buquês de tecido, composto de broches e brilhantes lindos. Noivinhas que querem apostar no visual retrô e vintage ficam lindas com ele!

Além disso, a noiva tem a opção também de apostar em modelos de buquê diferenciados, como em formatos de coração ou até mesmo contendo materiais diferentes, como conchas.

Para fazer as flores, você pode utilizar tanto os tecidos mais leves quanto pesados. O importante é que sejam nobres, para o buquê ficar mais elegante. Nós indicamos o uso de:

  • Tule
  • Seda
  • Cetim

Sendo que as 03 podem ser utilizadas juntas para compor o buquê.

Tem noiva também que aposta no feltro para formas diferentes. Porém, nós indicamos somente para as noivas extremamente românticas e que querem algo além da inovação no visual.

5 – Buquê de broche

O buquê de broche é perfeito para as noivas que querem um detalhe brilhante e totalmente criativo para o grande dia. Até as noivas tradicionais conseguem usa-los na cerimônia na igreja, por conta da elegância.

Além dos broches, as noivinhas podem apostar nas pérolas para compor o buquê. São extremamente delicadas e ficam ainda mais bonitas no visual de noiva.

Gostou das ideias para buquê de noiva criativo? Conta para gente qual você mais gostou! Temos inspirações lindas, não é mesmo?

Sair da versão mobile