Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento ao ar livre: Tudo o que você precisa saber para ter um perfeito!

Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre: Tudo o que você precisa saber para ter um perfeito!

Casamento ao ar livre têm sido a principal escolha para as noivas que querem inovar na cerimônia de casamento.

São cerimônias com cenários leves, tranquilos e cheios de romantismo, que deixam todo mundo louco de amor por esse tipo de festa. Fazendo, até mesmo, noivas que já estavam prontas para ter uma cerimônia clássica, largar tudo para investir nos encantos do casamento ao ar livre.

Lembrando que, o casamento ao ar livre pode ser realizado no campo, sítios, chácaras, fazendas e praias. Vai de acordo com o que a noiva planeja ter para o grande dia. Contudo, a grande preferência ainda são as festas realizados no campo. Isso acontece por conta da facilidade de encontrar lugares que atendam às necessidades da noiva quanto a decoração, cenário rústico e comida típica.

É inegável a magia que esse tipo de cerimônia consegue transmitir aos convidados. Com as escolhas de decoração usadas na medida certa, e os detalhes da noiva entrando no contexto da festa, o casamento acaba se tornando referência em sofisticação e romantismo!

Inclusive, esse estilo de cerimônia não é restrito a somente um tipo de festa. A temática escolhida pela noiva pode ir além do tradicional e exceder os limites da criatividade, criando uma identidade única a festa, que o é o sonho de todo casal!

Conseguiu se identificar com as principais características do casamento ao ar livre? Quer fazer uma festa desse estilo também? Não perca as nossas principais dicas para você arrasar com uma cerimônia inesquecível:

 

Como escolher a data?

Parece ser uma tarefa simples, não é? Mas, infelizmente, não é assim que acontece.

Escolher uma data para realizar o casamento ao ar livre pode ser muito mais difícil do que parece. São diversos fatores que precisam ser considerados antes de escolher uma data perfeita. E, entre eles, o principal é: o clima!

Cerimônia de casamento ao ar livre | Foto: Diamond Photography

Não adianta, o tempo tem que estar limpo, claro e com ao menos um solzinho brilhando no céu, para deixar a sua cerimônia ainda mais bonita. Por isso, tente marcar a data do casamento numa época do ano que costuma estar bem quente, sem muitos índices chuva.

Caso você não consiga marcar a data dentro dessas circunstâncias, procure alugar um espaço que tenha um lugar coberto, para ser usado como plano B. É importante ter uma segunda opção porque se estiver chovendo no dia, e não houver um lugar coberto para realizar o evento, a festa inteira será um desastre!

Uma alternativa preventiva para evitar esse tipo de situação caótica é alugar uma tenda de tecidos delicados e cores neutras – até mesmo transparentes, para o casal não perder a naturalidade do casamento ao ar livre. Comprar mini cobertores para os convidados não sentirem frio durante a cerimônia – como explicamos no post sobre lembrancinhas diferentes para os convidados, também pode ser uma saída para proporcionar conforto.

Pode acontecer, também, de o dia estar mais quente e ensolarado que o normal. Nesse caso, distribua sombrinhas e leques para que os convidados não sofram muito com o calor durante a cerimônia.

 

·         O horário da cerimônia

Geralmente, a preferência das noivas é de marcar a cerimônia para o horário de almoço, durante o dia. Porém, o que muitas não se atentam, é que esse é o horário em que o sol está mais alto, e fica mais forte.

Existem alguns horários em que a luz do sol é mais favorável para realizar a festa. Ao meio-dia, por exemplo, não é muito indicado, pois é hora em que o sol está mais forte. Por isso, marque a cerimônia para antes das 11H, ou depois das 14h, que o sol estará mais ameno e perfeito para deixar o álbum de fotografias ainda mais bonito! Os fotógrafos AMAM!

Se a ideia for realizar uma cerimônia mais noturna, então opte pelo período do final da tarde, entre às 16h e 18h, para captar o pôr do sol.

 

Como escolher o lugar perfeito?

Como já havíamos citado logo acima, o casamento ao ar livre pode ser realizado no campo, sítio, chácara, fazenda e na praia – que, inclusive, são cenários incríveis para Destination Wedding.

Plaquinhas de casamento na praia

Nesse quesito, é legal que os noivos pesquisem sobre todas as opções possíveis e escolham aquela na qual possuem uma conexão maior com o casal. É extremamente importante sentir isso!

·         Casamento ao ar livre no campo

Se você está pensando em uma decoração florida, com muitos detalhes inusitados e criativos – principalmente no estilo Vintage – o casamento no campo é o ideal para você!

Os casamentos no campo são bem democráticos quanto a decoração, e permitem uma variedade maior de temas a serem abordados. Depende do casal escolher o que fica mais a cara deles para o evento. A vantagem da cerimônia no campo é o cenário natural perfeito para a fotografia.

·         Casamento ao ar livre na Praia

Noivas despojadas, que estão à procura de um cenário inesquecível para a cerimônia de casamento, podem investir no casamento na praia sem medo!

Casamento na praia de Paloma Tocci | Foto: Danilo Maximo

A cerimônia, além de ser maravilhosa, ainda proporcionará uma festa memorável para os convidados e ficará eternizada para sempre na memória de todos os presentes no dia!

Você poderá realizar a cerimônia no estilo pé na areias ou em algum hotel sofisticado de frente para o mar. As duas opções são lindas! Na hora de escolher qual você mais se identifica, avalie que o estilo das duas é bem diferente. Por exemplo: o casamento pé na areia, é mais Boho, a decoração é minimalista e o vestido da noiva também! Tudo que for mais ligado ao natural é importante para esses casamentos. Já as cerimônias realzadas em hoteis podem ter um pouquinho mais de glamour – Mas não muito para não ficar exagerado . Pois um não combina muito com o outro. O vestido da noiva já pode ser um pouco mais sofisticado e ela pode usar saltos altos. é algo a se pensar sobre o que você qer tr no dia do casamento, o que você realmente deseja!

·         Casamento ao ar livre na Fazenda

Casamentos realizados na fazenda são perfeitos para os casais que desejam um cenário naturalista e acolhedor. Se a ideia for casar na fazenda, próximo aos animais, com um ar de interior, uma ideia legal é montar uma mesa cheia de comidas e doces típicos da região, como tortas e geleias. Tudo para incrementar o estilo rústico da fazenda!

Casamento na Fazenda | Foto: Ana Érica Fotografia

Convite

O convite de casamento é um elemento essencial a ser escolhido para a organização do casamento. Por isso,é necessário começar a buscar por modelos de convites e inspirações para comprar o seu o quanto antes – Lembre-se de não deixar para última hora!

Nos casamentos ao ar livre, o convite de casamento pode ser bem criativo e divertido, combinando com a decoração da festa. Os rústicos, nesse caso, são os mais pedidos ultimamente. Detalhes florais e amadeirados ficam lindos e combinam muito com esse estilo de cerimônia!

Convite para casamento ao ar livre | Por Papel e Estilo

 

Decoração

Por ser bem versátil, incluindo vários temas e estilos diferentes, o casamento ao ar livre pode ser realizado tanto de dia quanto de noite.

A decoração pode ser tanto exagerada, com muitas cores e luzes, quanto minimalistas e simples, aproveitando somente a natureza local.

Noivas extrovertidas, alegres e criativas, costumam querer uma decoração com muita mistura de cores, bem florida e com elementos divertidos espalhados pelo salão. A vantagem é que todas as cores podem ser usadas para casar ao ar livre. Porém, ousar nas misturas de cores pode ser a melhor opção para deixar a decoração bem inovadora.

Decoração de mobiliário azul | Foto: Loveshake

Dica: Gostou dessa decoração com azul? Então confira mais inspirações lindas de decoração de casamento azul e inspire-se nas paletas de cores!

Aposte em misturas como:Turquesa e Pink – Ou Turquesa e Vermelho; Azul e Amarelo; Roxo e Pink e Laranja e Rosa.

 

Decoração de Casamento ao ar livre laranja  e rosa

Ambas são cores e fortes e extremamente lindas! por isso, na decoração de casamento ao ar livre, o efeito delas é maravilhoso! Se você quer uma festa alegre, invista nessa combinação sem medo! Porém, a nossa dica é: inclua tons neutros, como o bege e o branco, nos arranjos, para não ficar uma decoração muito carregada; confira os exemplos!

 

 

Decoração de Casamento ao ar livre Azul Tiffany e Rosa

Essa combinação é extremamente popular entre os casamentos ao ar livre. Isso porque o azul tiffany e o rosa são cores delicadas para se usar na decoração. O legal é investir num tom de azul vibrante e variar nos tons de rosa nos arranjos florais e detalhes da festa, como guardanapos e até almofadas do lounge, assim como a Paloma Tocci fez em seu casamento.

A Decoração minimalista para casamentos ao ar livre fica linda e delicada.

Os tons pasteis ficam lindos combinados com o verde da natureza, e uma decoração mais romântica.

 

Quem disse que o casamento ao ar livre também não pode ser clássico? Claro que pode! uma decoração sofisticada, em tons de branco e com folhagens verdes é essencial para deixar sua decoração incrível e com uma harmonia refinada sem igual; confira os exemplos!

 

Confira também os melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo!

E então, vai querer um casamento ao ar livre também? Confira o casamento de Natasha e Ricardo, que foi um verdadeiro sonho, e inspire-se!

Não se esqueçam de comentar! ;*

Sair da versão mobile