Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento Após Remarcações – Eleonora e Lucas

Casamento Após Remarcações – Eleonora e Lucas

A Eleonora e o Lucas podem dizer que viveram muitas emoções até chegar ao dia do sim. Além de serem surpreendidos pela pandemia, os dois precisaram cancelar tudo com menos de 24h depois de descobrirem que o noivo estava com Covid. No entanto, após duas remarcações, eles puderam viver o sonho do casamento no campo deles.

Amor dos tempos de escola

A história da Eleonora e do Lucas começou em 2008, quando os dois ainda estavam no ensino médio. Apesar de ser um ano mais velho, ela fazia parte do grupo de amigos dela e foi como se trataram até que ela se formasse no colégio. “Até hoje eu não sei direito o porquê, e é sincero quando eu digo que não tinha nenhuma outra intenção com ele antes, além da amizade”, afirma a noiva.

O namoro, contudo, durou oito meses, até que a Eleonora decidiu fazer um intercâmbio para a Inglaterra. “Nesse período, terminamos, ficamos sem nos falar.”

Quando voltou, eles retomaram o convívio, mas sem nunca rotular o relacionamento. Foi só em 2016, no “aniversário de namoro” deles que os dois decidiram de fato decidiram assumir o namoro.

Data do casamento definida

Antes mesmo de estar noiva, a Eleonora sonhou com o seu casamento. “Olhando o calendário, encontrei uma data na qual eu queria me casar. Decidi que me casaria nesse dia, portanto, cheguei no Lucas e disse: ‘Vou me casar no dia 08/08/2020. Você vai ser o meu noivo?’. Sem pressão.”

Lucas, claro, concordou e fez o pedido para os pais dela. Eles prepararam até um almoço em família para comemorar.

No entanto, eles não esperavam ser surpreendidos por uma pandemia. “Em Maio de 2020, tivemos que alterar a festa por conta da pandemia, mas mantivemos o casamento no civil, na data original. Nos casamos, passamos a morar juntos, e fomos vivendo os dias até a data da festa, que seria exatamente 1 ano depois, no dia 07/08/2021.

Quando tudo parecia que finalmente se concretizar, faltando apenas cinco dias para o casamento, o Lucas tomou a vacina contra a Covid e passou a ter fortes sintomas. Inicialmente eles imaginavam que se tratavam de uma reação, mas como não cessavam, os noivos acharam melhor fazer um teste na sexta-feira antes da data do sim e foram surpreendidos com um positivo.

Por isso, com menos de 24h para o casamento, os noivos precisaram cancelar tudo, informar os convidados e vender doces e comida do buffet para reduzir os prejuízos. Com acompanhamento médico, eles descobriram que o Lucas estava assintomático e que a vacina acabou fazendo com que os sintomas surgissem. “Não nos arrependemos nem por um instante em cancelar com tudo, e somos muito agradecidos por não termos feito o casamento naquela data e propagarmos o vírus sem saber.”

Casamento após duas remarcações

Passado o susto, a Eleonora e o Lucas, enfim, voltaram a organizar o casamento. “Remarcamos o casamento para a única data disponível entre todos os nossos fornecedores: 29/08/2021, menos de 15 dias dali”, lembra a noiva.

E o resultado não poderia ter sido melhor! “A chuva sessou, o clima estava ótimo, a energia de todos os nossos poucos, porém importantes convidados, e dos nossos fornecedores, que criaram um vínculo afetivo com a gente, foi incrível.”

Para o cenário do grande dia, eles escolheram a Fazenda Dona Inês. No entanto, a decoração teve pontos de muito romantismo e toques clássicos. “Sempre quis o casamento no campo, mas com uma pegada mais clássica e fora do esperado para um casamento na fazenda”.

Além disso, a cerimônia contou com um detalhe muito especial e que marcou o dia para Eleonora. “A entrada da nossa filha canina, Aurora, na hora das alianças. Era desde sempre o momento mais simbólico e esperado por nós e ela se comportou de uma forma totalmente inesperada. Foi muito especial!”

Outro detalhe deixou a entrada da Eleonora ainda mais especial! Além de Lucas não ter visto o vestido dela, ela também não sabia qual o terno do noivo. Muito legal, né?

Pessoas incríveis que tornaram esse casamento real após remarcações:

Assessoria: Giselle Peres da Otmize Eventos| EspaçoFazenda Dona Inês | Vestido e véu de noiva: Casamarela Noivas | Sapato da noiva: Helenice Campelo | Acessórios da noiva: Casamarela Noivas| Cabelo e Maquiagem: Mariana Selingardi (make), Symetria (cabelo) |Roupa e sapato do noivo: Camelo | Decoração espaço: MV Eventos | Buquê, lapelas dos noivos e padrinhos: MV Eventos | Convites e Identidade Visual: Estudio Lamore | Doces e Bolo: Thiago Borges Alta Confeitaria| Gastronomia: Beto Ramos Buffet | Dj e Banda: AR3 Eventos | Fotografia: Sonhos Altos Fotografia | Vídeo: Suit Films | Alianças: Monte Carlo

Quer ainda mais inspirações para casamento no campo? Veja outros publicados no blog!

Sair da versão mobile