Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento clássico e contemporâneo: Beta e Renato

Casamento clássico e contemporâneo: Beta e Renato

Tudo começou, há um tempo atrás, na ilha do sol… Destino te mandou de volta para o meu cais”

Nossa história é mais ou menos assim, mas ao invés da ilha, as coisas aconteceram na agência de publicidade que trabalhávamos em 2011.
Nunca havia reparado no Renato, até que comecei a encontrá-lo nos Happy Hours da agência. Num deles começamos a nos falar e acabamos fechando o estabelecimento na madrugada. Depois desse dia, começamos a nos cumprimentar e bater papo no messenger (sim, naquela época bombava!).

Quando nossa amizade começou a se intensificar, o Renato trocou de emprego. Foi para outra agência (bem perto da antiga) e por incrível que pareça, começamos a falar com mais intensidade. Nessa época ele começou com suas gracinhas e cantadas baratas, mas eu resistia! Charme que fala?

Poucos meses se passaram (e comecei a olhá-lo com outros olhos) até que no fim de outro Happy da agência, o primeiro beijo aconteceu.
Depois desse dia, ficamos “juntos” por uns quatro meses até que ele decidiu por um fim no relacionamento. Sofri, mas aceitei.

“O tempo passou e eu sofri calada, não deu pra tirar ele do pensamento…” Adoroooo usar trechos de músicas para contar histórias. Nunca mais nos vimos e nem nos falamos, mas como o destino é implacável e Deus não falha, nos reencontramos da maneira mais inusitada possível quase cinco anos depois: num e-mail de trabalho entre a agência e a empresa que ele trabalhava. Se isso não é coisa do destino, o que é?

Entre tantas coisas que passamos, Deus foi muito generoso e nos uniu (de uma forma mais verdadeira) novamente.
Logo fomos morar juntos e com isso veio a vontade de oficializar nossa relação.

O pedido de casamento

Já contei aqui no blog como foi… Euzinha que o pedi casamento! Relembre aqui.

Planejamento do Casamento Clássico e Contemporâneo

Imaginem o quanto foi di-fí-cil escolher cada fornecedor para o meu casamento!
Gosto e admiro tantas pessoas, que por mim teria todos na festa, mas dessa vez contei com a ajuda do noivo e da assessora para tomar as decisões.

Para que tudo ficasse um pouco mais fácil, usei a tática que sempre falo para todos os noivos: escolham bons profissionais dos quais vocês se identificam e que possam atender suas expectativas. Não foi fácil, mas consegui escolher um a um! 
Eu e o fotógrafo Danilo Máximo desenvolvemos ao longo desse planejamento o “storytelling” do casamento, que resumidamente, é contar a história desse planejamento todo.

Identidade do Casamento Clássico e Contemporâneo

Desde o início, uma coisa eu já sabia: queria algo bem atemporal. Conversando com a Ju Santos (decoradora), chegamos às cores verde, branca e preta. O verde seria das folhas, o branco das flores e o preto inserido nos detalhes.

Minha próxima etapa foi buscar a identidade do casamento clássico e contemporâneo. Com todas essas cores na cabeça, cheguei até a Paula Baracat – especialista em Branding de casamento, e juntas chegamos ao mundo ideal: costelas de adão, orquídeas e “chevron”.
Para entender e ver o resultado, acesse o material completo Aqui!

Com essa base, decidi pelos convites da Papel e Estilo. O mais legal é que fiz algo inédito com eles: o fecho do convite era a costela de adão em metal metalizado e cortado à laser.

 

O grande dia

Eu nunca senti uma sensação tão gostosa como nesse dia! Um misto de ansiedade e alegria por ter minha mãe e algumas amigas comigo no hotel por algumas horas.
Minha amiga e madrinha Fernanda Sollito fez com muito carinho os camisetes para que todas nós pudéssemos usar e claro, desfilar com ele posteriormente.
E para animar ainda mais essa tarde, fiz algumas “babys chandon” personalizadas com a hashtag do casamento #BetaERe.
Você também poder fazer a sua nesse site.

Dica: esse dia é para você curtir e relaxar, portanto, ao menor sinal de estresse (seja no salão ou num hotel), mude os planos. Você é a prioridade!

A Cerimônia

Toda noiva (sem exceção) espera por esse momento. De abrir a porta, de ouvir a música, de ver as pessoas e dizer o esperado “sim”. É indescritível!
Como toda noiva, fiquei nervosa sim e meu buquê tremia nas mãos. De longe eu já ouvia o som da marcha pela gaita. 1, 2, 3 e portas que se abrem! Agarrei meu pai, coloquei meu melhor sorriso no rosto e caminhei até o altar. Neste meio tempo a música “Um sonho a dois” passou a ser cantada pelo Acústico ao Vivo.
É um momento de muita, mas muita emoção. O Reverendo Lucas foi espetacular em suas palavras doces e engraçadas. Todos os convidados o amaram!

Nossos votos pareciam combinados, tamanha sinergia dos textos. Diversas vezes vi muitos convidados chorando de emoção e eu, que tenha fama de durona, não me contive em diversos momentos.
A parte da cerimônia foi ambientada pela DB2 com luzes teatrais para que esse momento ficasse elegante e também aconchegante.
O resultado você vê nas fotos:

O Casamento!

Ao mesmo tempo em que eu gosto de coisas clássicas (pois acredito que nunca haverá erro) adoro as coisas modernas e contemporâneas.
O uso das costelas de adão era premissa! Eu queria mais que tudo… Bem coisa de noiva quando “encasqueta” com algo.
Tudo foi escolhido com muito carinho e dedicação. Horas e horas de reunião com a decoradora (e muita dor de estômago também). Mudamos o projeto algumas vezes até chegarmos num consenso do que era ou não possível.
Lembro-me das horas que passamos na Gandalua escolhendo cada prato, cada vaso, cada composição de mesa. Isso dá uma imensa saudade!

Não foi apenas essa parte que eu escolhi… Foi tudo mesmo. Participei de todas as etapas e por isso meu esgotamento foi inevitável na reta final.
Junto com a Juliana escolhi os tapetes, os lustres, os móveis, os tipos de flores, o paisagismo, as toalhas, enfim… O casamento inteiro estava na minha cabeça 24 horas por dia!

Para quem perdeu essa fase, fui até a Marcia Locações em Sorocaba escolher os móveis. Veja esse vídeo que gravei no dia:

Já a Jessica Vitor de-se-nhou o bolo pra mim. Me senti mega especial!

Agora, uma das coisas mais importantes e que fez a diferença, foi ter o apoio e a segurança da nossa Assessora Vivi Gomes! A festa certamente não teria sido tão perfeita sem o comando dela.
Não sei dizer quantas reuniões fizemos, quantas conversas tivemos nesse processo, mas o que sei é que me casaria com ela de novo (no bom sentido, rs).

Veja como tudo ficou lindo:

A Festa

Festa boa é aquela que tem comida farta, bebida à vontade e música animada. Não é por nada, mas isso tinha de sobra!

Quando entrei no salão e vi toda aquela estrutura eu quase caí pra trás de emoção. Todas as noites de insônia foram esquecidas.
As luzes de led sob o bar, a banda, o adesivo ma-ra-vi-lho-so da pista recortado como pedi, as árvores, a sala de doces… Em silêncio eu agradecia a todos que fizeram isso acontecer de forma impecável.

O disputado Moscow Mule da Conceito Bar foi um grande sucesso, até porque fizemos canecas personalizadas para os convidados levarem pra casa.
Outro ponto alto foi o lanche da madrugada surpresa. Cheersburgueres do Mc Donald’s foram servidos por um personagem da Interative Produções. Nesse momento muita gente desacreditou (e atacou) rs…

Ao som da música “Don’t Stop me Now” do Queen, eu e o Rê adentramos nossa festa e nos jogamos na pista até altas horas. “Tonight I’m gonna have myself a real good time… I feel alive and the world, I’ll turn it inside out… I’m floating around in ecstasy…”

O melhor de tudo foram os elogios e a energia das pessoas. Nunca vi festa tão animada! A Banda Neo manteve os convidados na pista a noite inteira, sem interrupção. No fim, todo mundo queria mais!

Minha dica como noiva (esqueça a profissão do casamento):
Apesar de todo o estresse, medos, palpites alheios e insegurança, sigam o seu coração e suas vontades. O momento é único e passa num piscar de olhos, portanto, se jogue! Nada de perder horas passando nas mesas. Faça um agradecimento geral e chame todos para a pista!

Pessoas incríveis que realizaram esse sonho:

Assessoria: Vivi Gomes
Foto e vídeo: Danilo Máximo
Papelaria: Papel e Estilo
Identidade Visual: Paula Baracat
Caixa padrinhos: Atelier Nana Art
Local: Espaço Infinitto
Projeto e Decoração: Juliana Santos – Atelier Florir
Paisagismo: Kalango
Flores: Veiling Holambra
Louças: Gandalua 
Sousplat: Vintage and Cool
Toalhas e Guardanapos: Galleria Móveis
Móveis: Márcia Locações
Tapetes: By Kamy
Lustres: Majestic
Iluminação: DB2 
Gastronomia: Abramovay 
Doces: Fleur de Sucre;  Enrolado e Granulado, Danielle Andrade
Forminhas: Maxiformas
Macarons: May Macarons
Bolo cenográfico: Jéssica Vitor
Bolo de pista: Valéria Oliver
Bem casados: Emilia Bem Casados (tradicionais) e Amor Doce Flor (limão e cenoura)
Bar de drinks: Conceito Bar
Uísques e espumantes: JMatos Bebidas
Dia da noiva: Hotel Grand Hyatt
Beleza noiva, mães e madrinhas: Belladare Noivas
Estética bucal Sorria Pra Casar
Vestido de noiva: Geraldo Couto
Acessórios: Renata Bernardo
Sapatos: Etiquette
Terno, sapatos e acessórios: Camargo Alfaiataria
Vestido mãe da noiva: Arthur Caliman
Pais, padrinhos e pajem: Black Tie
Alianças: Dia da Aliança
Reverendo: Lucas (Igreja Anglicana)
Música cerimônia: Acústico ao Vivo
Banda: Banda Neo
Adesivos de pista e balcões: Stick Paper
Balões: Clube balão
Sorvetes: Rochinha
Atração: Interative Produções
Foto Lembrança: Photomania
Recreação Infantil: Bambalalão
Chinelos: Ipanema
Gerador: Quattro Geradores

Sair da versão mobile