Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento em Ilha particular: Dicas para ter um casamento intimista!

Casamento em ilha particular

Casamento em Ilha particular: Dicas para ter um casamento intimista!

Ter um casamento intimista, com cenário paradisíaco e clima descontraído, é o sonho de muitos casais! E a maioria, em busca de realizar esse sonho, opta pelo Destination Wedding em lugares incríveis no Brasil e no mundo, como Trancoso, Ilha Bela e Cancun – confira o casamento da Thaeme e Thiago nas margens maravilhosas do mar azul de Cancún e inspire-se! Porém, um dos problemas do casamento na praia – algumas pessoas não ligam, outras já se preocupam bastante com isso –  é que os espaços costumam ser abertos, e muita gente “de fora” acaba aparecendo em fotos da cerimônia, xeretando o momento. É por isso que nós fizemos uma mega pesquisa em busca a uma solução para este problema e nos deparamos com o encantador casamento em ilha particular!

Parece algo louco, não é? Mas, por incrível que pareça, é real. É possível!

Imagine a cena: uma ilha todinha para você e seus convidados curtirem cada momento juntos! E a festa não dura apenas algumas horas, dura dias repletos de muito calor, praia e experiências únicas!  Uma mais especial que a outra… E para você conquistar um casamento em ilha particular, ou ficar a par das novidades casamenteiras, separamos dicas e informações essenciais sobre o assunto; confira!

Casamento em ilha particular: o que saber?

Antes de decidir qualquer coisa, é preciso saber alguns fatos sobre o casamento em ilha particular, como:

Casamento em ilha particular

1 – Você terá um mini wedding! Às vezes, até mesmo um Micro wedding, com apenas 30 convidados. A maioria das ilhas não possuem capacidade para receber muitos convidados, e como você terá um casamento que durará mais de 3 dias, não dá para fazer uma festança!

2 – Nada de luxo! Esqueça os casamentos luxuosos, cheios de cristais e requinte. Você precisa preservar o natural da ilha, que já é incrível, então não há porque enfeitá-lo demais!

3 – Pense no bem-estar dos convidados, sempre! Cada detalhe do casamento deve ser pensado para proporcionar a melhor experiência ao seu convidado, portanto, detalhes como a forma de chegar até a ilha, repelentes, protetores solares, acomodações… tudo deverá ser programado para facilitar a estadia do convidado na ilha.

4 – Avise tudo com antecedência! Faça um Save The Date para informar os detalhes do casamento, como o local, qual a melhor forma de chegar lá, se terão gastos ou não, quantidade de dias e até um dress code. Quanto antes você avisar, melhor fica para os convidados conseguirem se programar para irem ao casório.

5 – O gasto é bem alto! O valor varia bastante de ilha para ilha, porém, esse tipo de casamento pode custar até 600 mil reais – muitas vezes, até mais, dependendo do local e dos fornecedores escolhidos para realizar o casamento. Então, esteja preparada para gastar bastante!

Quero casar em ilha particular, o que devo fazer?

Existem dois tipos de situações: a primeira são os casais que já possuem uma ilha e precisam organizar a festa nos mínimos detalhes. E a segunda são os que pretendem alugar uma ilha para falar o sim em algum lugar lindo!

A primeira opção costuma ser beeeem rara. Afinal, não é todo mundo que possui uma bela ilha para realizar um evento desse porte. Já a segunda é mais possível, pois existem ilhas de diferentes valores para você investir – desde a mais simples, até as mais elitizadas.

De qualquer maneira, seja você realizando alguma das duas situações, é importante ficar atento a alguns detalhes do local, como:

  • Infraestrutura

A ilha comporta bem os seus convidados? Ela tem a infraestrutura capaz de proporcionar o maior conforto a eles? Você terá que levar serviço de buffet ou a ilha possui estrutura para isso?

  • Localização

Como faz para chegar lá? É de fácil acesso, ou mais complicado? Como os convidados farão para chegar ao local? Tudo isso precisa ser colocado na ponta do lápis, antes de fechar contrato.

  • Melhores épocas do ano

A época que você pretende casar coincide com as melhores épocas da ilha? Em alguns lugares, a maré fica tão alta e agitada, que dificulta muito a chegada dos convidados até lá e prejudica o resultado das fotos.

Dica: faça uma listinha com os pontos fortes e fracos de cada ilha, destacando os mínimos detalhes de cada tópico. Assim facilita muito na hora de escolher o perfeito!

Dicas para ter um casamento na ilha perfeito!

Confira as nossas dicas para realizar seu casamento em ilha particular inesquecível do início ao fim!

A média de 03 dias de festa é o ideal!

Já que você vai alugar uma ilha, faça isso com estilo e curta mais do que algumas horinhas de festa ao lado de quem você ama. Nós consideramos 03 dias de festa o ideal, porém, se quiser realizar mais, fique à vontade!

Para vocês curtirem bastantes, faça um cronograma para os convidados; confira nossa sugestão:

1º dia: Luau de boas-vindas – Recepcione seus entes queridos com um luau na praia tranquilo, com muita música para vocês curtirem. Mas nada exagerado, faça apenas uma confraternização. Lembre-se que o dia seguinte é o grande dia!

2º dia: O casamento – Preparem-se para falar o sim, comer muita comida boa e cair na balada! Aproveitem o momento juntos!

3º dia: Relax – É o momento de descansar e recarregar as energias para ir embora. Aproveite a praia, piscinas naturais, e o melhor que a ilha tem a oferecer a vocês.

Contrate um bom fotógrafo!

Economizar no fotógrafo para qualquer tipo de casamento já é considerado um crime, mas fazer isso em um casamento em ilha particular é imperdoável! O local exige um fotógrafo que tenha a capacidade de transformar elementos simples em verdadeiras obras de artes. Afinal, o que restará do seu dia são as lembranças e as fotos. Portanto, capriche na escolha do fotógrafo! Nós temos um guia completinho para te ajudar nessa missão, confira no post Fotografia de casamento.

Defina um Dress Code básico, mas elegante

 Ser simples não significa ser feio. Inclusive, sempre citamos aqui o quanto menos é mais. Escolha vestidos coloridos, sem brilho ou rendas chamativas, e arrase no figurinho minimalista e chic. Nada de luxo, apenas o naturalismo da praia é perfeito para ter o figurino ideal! Confira algumas inspirações:

Os vestidos brancos e azuis são a preferência das convidadas!

Contrate uma assessora para ajudar nos detalhes

É sempre bom ter alguém para ajudar nas minúcias que geralmente passam batido. Portanto, escolha uma boa assessora – de preferência, que tenha experiência nesse estilo de festa – para ela cuidar dos detalhes e te ajudar a escolher tudo que for de melhor para os convidados. Fazendo tudo direitinho, a probabilidade de dar alguma coisa errada no grande dia são mínimas!

Pesquise tudo sobre a ilha!

Fique por dentro de todos os detalhes sobre o local que você vai casar. Saiba a história, suas curiosidades, e o principal, a melhor época para frequentá-la. Evite casar em períodos do inverno, que o mar fica agitado e costuma chover. Prefira os tempos mais calmos, de maré baixa, e que o sol esteja radiante no céu azul. Com certeza valerá a pena!

[/vc_colmn_text]

O que achou de realizar seu casamento em ilha particular? Bem diferente e lindo, não é? Se você gostou muito deste tipo de casamento, mas não tem condições de realizar, confira como realizar uma festa incrível de casamento na praia, ou Casamento ao ar livre! Temos uma inspiração mais linda que a outra!

 

Sair da versão mobile