Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento em setembro: o novo mês das noivas!

Casamento em setembro

Casamento em setembro: o novo mês das noivas!

Nem maio e muito menos dezembro, o novo mês das noivas é o mês de setembro!

Por muito tempo consideramos maio como o “mês das noivas” por conta de uma tradição dos países norte-americanos e europeus. Para eles, que enfrentam o frio pela maior parte do ano, maio é um mês em que as temperaturas sobem e as mais belas flores florescem. Ou seja: o tempo perfeito para casar.

Aqui no Brasil o equivalente ao mês de maio é setembro. Porém, as temperaturas são amenas (nem tão quentes, e muito menos frio) e a possibilidade de chuva continua, mas não tanto como no inverno e verão. As chances de encarar um casamento ao ar livre com o céu limpo são enormes e a beleza natural dos espaços fica ainda mais bonita por conta da primavera.

Portanto, se você está em busca da melhor data para casar em 2019 ou 2020, fique sabendo que setembro é uma época perfeita!

O início da primavera

Além da grande variedade de flores para decoração, o preço delas é acessível. Em vez de casar no inverno, por exemplo, que algumas flores (principalmente as do campo) são mais difíceis de encontrar, troque a data para setembro. É muito mais fácil encontrar flores bonitas e de diferentes tipos.

Aproveite para fazer decorações sofisticadas, com flores nos quatro cantos da festa; inclusive no teto – que está em alta!

Para completar, as cores das pétalas são mais vibrantes. É a sua oportunidade para investir na decoração colorida e luxuosa.

Casamento em setembro: o novo mês das noivas

Casamento em setembro: o novo mês das noivas | Foto: D51

As flores mais bonitas do mês são: Copo de Leite, Girassol, Tulipa, Miosótis, Begônia, Amor perfeito, Gardênia, Margaridinha e Gipsófila (o famoso mosquitinho).

Perfeito para casamentos ao ar livre

Setembro é o mês ideal para casar ao ar livre. A temperatura amena é bem mais agradável para os convidados – nem tão frio, nem tão calor. Além disso, por conta da primavera, os cenários dos jardins e das fazendas ficam mais coloridos e bonitos; e as fotos são encantadoras.

Dica: aproveite o cenário ao ar livre para casar no período da tarde, quando a iluminação está melhor e você pode captar fotos lindas durante o pôr do sol. (veja mais sobre casamento à tarde).

Casamento em setembro ao ar livre | Foto: D51

Mesmo assim, tenha um plano B.

Moramos em um país tropical e as temperaturas mudam muito rápido. Quem é de São Paulo sabe que aqui amanhece frio, faz calor no almoço e chove à tarde. A mesma coisa acontece ao longo da semana e você não tem como garantir que no dia do seu casamento estará calor, chovendo, ou até os dois ao mesmo tempo. É imprevisível.

Por isso, não arrisque casar na chuva, encontre lugares que ofereçam uma segunda opção para cerimônia ou contrate uma empresa para montar uma estrutura transparente – que protege os convidados e não tira a beleza do local.

Plano B para casamento em setembro | Campos wedding photography

Abuse das estampas e cores

É a época perfeita para abusar de cores e estampas e ter uma decoração alegre, porém sofisticada. Crie uma paleta de cores e escolha uma estampa que tenha elementos nos mesmos tons para criar um ambiente harmônico.

Vale a pena apostar na estampa em detalhes como:

  • Tapetes

Tapete para decoração de casamento em setembro | Tapete By Kamy

No guia, temos a By Kamy para tapetes de decoração de casamento!

  • Lustres

Lustres estampado | Foto: Marcos e Mari

  • Almofadas do lounge

Lounge de casamento | Márcia Locações

A Márcia Locações faz parte do Guia Aceito Sim, com opções de móveis incríveis para decorar a festa!

  • Souplats

Souplat estampado | Foto: Danilo Siqueira

Vestidos de noiva leves e sofisticados

O vestido de noiva para casamento em setembro pode ter o mesmo clima que a festa: ser leve, elegante e com detalhes criativos. O modelo pode ser do tipo que mais combina com você e seu biotipo, portanto não se preocupe.

Confira algumas tendências para você se inspirar:

Tule + renda

É a combinação perfeita entre o delicado e o sofisticado. O tule pode ser usado na saia da noiva para proporcionar leveza e a renda aplicada no busto com leves bordados – nada muito brilhante, apenas para ser um charme a mais no look.

Vestido de noiva com tule e renda | Vestido Carol Hungria

Confira mais modelos no post vestido de noiva com tule.

Aplicações de flores

Além de combinar muito com a primavera, as aplicações de flores transpiram romance (a atriz Camila Queiroz provou isso em seu casamento. Vale a pena se inspirar no modelo dela!). Modelos com flores 3D continuam em alta!

Vestido com tule e aplicações de flores | Lethicia Bronstein

Forro colorido

É o detalhe para quem quer se diferenciar. Pode ser um forro nude, rosa clarinho ou até mais acinzentado (como a nova noiva faz na coleção Papillon). É o truque ideal para destacar a renda.

Vestido de noiva com forro nude da Nova Noiva

No post Vestido de noiva com forro colorido, expliquei como utilizar a tendência; confira!

Sobressaia

Você pode ter dois visuais ao longo da festa. Na cerimônia, usar uma saia mais volumosa e (trabalhada ou lisa) e durante a recepção dos convidados, tirar a sobressaia e ficar com o vestido mais sequinho e confortável. Eu AMO!

Vestido com sobressaia | Foto: Danilo Siqueira

Visual clean

O “menos é mais” veio com a promessa de ficar. É o novo coringa das noivas para qualquer tipo de casamento e modelo de vestido. Você pode adicionar alguns detalhes para manter o visual clean e sofisticado.

Vestido clean | Foto: Thibaut Barre

Dica: atenção no buquê!

Não se empolgue com as flores. O buquê muito grande esconde o vestido e faz com que você pareça mais baixa. Lembre-se que é um acessório que complementa seu visual e não pode “roubar” a atenção de mais nada.

Vestido de noiva para casamento ao ar livre | Foto: Rejane Wolff

Baixa temporada para lua de mel

Setembro não costuma ser muito procurado para lua de mel – não tanto como em dezembro, por exemplo, que é o auge das férias. Por conta dessa demanda menor, os preços estarão mais baixos para passagens e hospedagem e você poderá fazer uma viagem incrível, tanto dentro do Brasil como fora – lá, as férias de verão acabam em agosto.

Veja os melhores destinos para lua de mel!

Comece o planejamento um ano antes

Gostou das dicas para casamento em setembro, o novo mês das noivas?

Então aqui vai a principal dica: planeje cada detalhe da sua festa pelo menos um ano antes.

Por ser o novo mês das noivas, o casamento em setembro está ficando cada vez mais concorrido, principalmente durante o feriado do dia 07. Com antecedência nos preparativos, você se certifica de que cada escolha será de acordo com o seu sonho.

Que tal já planejar sua festa?

Casamento em setembro | Old love

O que achou do casamento em setembro?

Veja mais dicas para casamentos e inspire-se com nossas noivas reais!

Sair da versão mobile