Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento Intimista na Brasil: Italla e Guilherme

Casamento Intimista na Brasil: Italla e Guilherme

Assim como quase todos os noivos de 2020, a Italla e o Guilherme precisaram refazer os planos do sim. Mas ainda assim conseguiram viver um momento cheio de emoção em um casamento intimista na Nossa Senhora do Brasil. A cerimônia, além de marcar o início de uma nova fase, foi também um aquecimento para a festa que está por vir!

História de amor com um intervalo

A Italla e o Guilherme se conheceram na faculdade, em 2010. Ele bem que tentou sair com ela assim que se conhecer, mas o namoro só engatou mesmo meses depois em um Jogos Universitários. E assim eles seguiram pelos quatro anos de curso.

Foi então que eles decidiram se separar. Ela foi fazer pós-graduação na Itália e ele abriu uma empresa com o irmão no Paraná. Mas em 2017 eles se reencontraram quando a Italla decidiu mandar uma mensagem. “Ele que nunca vinha a São Paulo a passeio, estava voltando do Chile no dia seguinte e teria algumas horas de conexão por aqui. Quando viu minha mensagem topou a conversa”, lembra.

O encontro mostrou que tudo o que eles haviam deixado no passado ainda estava ali. E, um mês depois, eles decidiram começar a namorar apesar dos 900km de distância. A decisão pelo casamento também foi rápida. Após três meses juntos de novo eles decidiram que era a hora. “Sabíamos que nossa vida era juntos e quanto mais tempo de namoro, mais sofrido seria, pois a distância era grande”.

O pedido formal não aconteceu e eles sequer lembrar do dia exato. “Mas foi uma fase tão gostosa, eu guardo com carinho vários momentos: o dia em que ele pediu pra minha mãe, o dia em que eu ganhei meu anel de noivado… E foram tantos imprevistos ao longo desses três últimos anos, que deu tempo de vivermos muitos momentos maravilhosos.”

Casamento religioso

E por falar em imprevistos, a Italla e o Guilherme passaram por um dos maiores já vistos: a pandemia. Eles imaginavam se casar em 2019, mas como tinham muita coisa pra resolver, cravaram a data para 2020.

Depois do surgimento das restrições, no entanto, o sonho do casamento na Itália parecia mais distante. E sem querer deixar tudo sem data, eles resolveram pelo casamento intimista na Brasil assim que desse. O plano já era uma cerimônia religiosa pequena e para poupar os riscos à saúde dos avós, apenas pais e cunhados estiveram presentes. “Não foi fácil. O sonho era a Itália, mas a vida não se adia, não é mesmo?”

Como a igreja já é linda, eles não fizeram questão de decoração. “Pode parecer super clichê, mas o que importava para nós naquele momento mais que tudo era estar ali, realizando aquele sonho que por vezes teve que ser adiado. Foi perfeito.” Inicialmente, eles pensaram na capela, mas para manter o distanciamento, decidiram usar o altar maior.

E apesar de já casados, eles esperam ansiosos pela festa em Florença, na Itália. “Agora a celebração na Itália foi resignificada, não será o nosso casamento, Deus já nos abençoou, mas a celebração do nosso amor, além de comemorar a nossa união com as pessoas que amamos. Ainda estamos na expectativa que essa nova data que agora temos dê certo.”

Casamento cheio de detalhes

Para embalar o casamento intimista na Brasil, o casal escolheu o Coral Del Chiaro. “Estávamos no meio da pandemia, e eles tiveram tamanha sensibilidade que tornaram esse pré casamento, em um momento muito mais leve, nos passando tranquilidade, nos guiando e no dia da cerimônia então, fecharam com chave de ouro, o Maestro fez a gentileza de transmitir o casamento para os nossos avós que infelizmente não estavam presentes”.

Já os lindos registros ficaram por conta da Kuguio Fotografia. “Antes de ver as fotos e o vídeo já tínhamos a certeza de que ficaria incrível, quando recebemos os arquivos, superou todas as expectativas. Quem nos deu de presente as fotos e a filmagem foi o meu sogro, que trabalha no ramo, e com toda a certeza, não teríamos escolhido tão bem.”

A Italla também optou por não usar um buquê, entrou apenas com um terço. Já para o penteado, ela usou dois anéis, um de sua avó e outro de uma avó do Guilherme.

Pessoas incríveis que realizaram esse sonho:

Vestido de noiva: Maggie Sottero para Casamarela I Sapato de noiva: Juliana Bicudo I Cabelo e maquiagem da noiva: Studio Gama Morumbi I Roupa do noivo: Hugo Boss I Celebrante: Padre Carlos Paróquia Nossa Senhora do Brasil I CoralCoral Del Chiaro I Buffet: Cantaloup I Bolo: Pati Piva I Bem casados: Conceição Bem Casados I Lembrancinhas: Alessandra Dantas I FotoKuguio Fotografia I Site: Casar.com

Quer ainda mais inspirações de casamento clássicos? Veja outros publicados no blog!

Sair da versão mobile