Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento pé na areia: dicas que todo mundo precisa saber para casar na praia

Casamento pé na areia

Casamento pé na areia: dicas que todo mundo precisa saber para casar na praia

Você sabia que a organização de um casamento na praia é completamente diferente de qualquer outro tipo de festa? Principalmente quando falamos de casamento pé na areia.

Ao contrário do que muitos imaginam, você não pode simplesmente escolher o local e montar a estrutura da cerimônia onde desejar, é preciso ter uma licença da prefeitura para casar ali.

Fazer um show de fogos de artifício com estampidos? Nem pensar!

Esses e muitos outros detalhes do casamento pé na areia são essenciais para você ter uma experiência completa na praia e sem preocupações posteriores. Pensando nisso, conversei com a assessora Silvia Hilsdorf da Onside Soluções em Eventos sobre absolutamente TUDO que você precisa organizar para ter o seu amado casamento pé na areia:

 

Consiga o alvará da prefeitura local

Assim que decidir o local para realizar a cerimônia, você precisará do Alvará da prefeitura local para a utilização do espaço na areia.

Mas isso não é algo que você consegue de um dia para o outro, a entrada deve ser dada com até 3 meses de antecedência da data do casamento para consegui-la. Então não demore para correr atrás dela!

Dependendo do Espaço ou hotel escolhido, o próprio espaço já tem um acordo com a prefeitura e também consegue orientar os noivos quantos às autorizações necessárias”, explica Silvia.

Contudo, as leis variam de cidade para cidade. “É necessário verificar a legislação local. Geralmente o valor da taxa é calculado com base no tamanho da área a ser utilizada”, alerta.

Casamento pé na areia: Danilo Maximo Assessoria: Silvia Onside

 

Faça uma demarcação simbólica na areia

Essa demarcação será essencial para o caso de haver banhistas na praia. Eles não poderão ultrapassar essa marca para bisbilhotar a cerimônia, nem atrapalhar o momento. Por conta disso, faça de acordo com a metragem estabelecida pela decoração (a mesma informada no alvará).

É válido contratar um serviço de segurança particular, porque a praia é pública e isso ajuda a não haver contratempos”, indica.

 

Pode ter fogos de artifício?

Os fogos de artifício são muito lindos, mas existem algumas cidades praianas em que eles foram proibidos pelo barulho dos estampidos. São permitidos apenas fogos sem estampidos, somente com iluminação”, explica.

Além disso, é necessário realizar uma pesquisa junto à prefeitura, porque se a lei estiver em vigência, o espaço poderá sofrer uma multa. Ou seja: eles cobrarão isso de você!

Casamento pé na areia: Danilo Maximo Assessoria: Silvia Onside

 

Restrições para circulação de vans e ônibus

Muitas famílias costumam alugar vans e ônibus para irem até o casamento juntos, curtindo a estrada e o momento familiar.

Porém, algumas praias não permitem a circulação de vans e ônibus de outras cidades. É necessário se informar com o espaço do evento sobre as regras e custos para a autorização do transporte. Desta forma, você poderá avisar os melhores trajetos para chegar até o destination sem preocupações.

 

Contrate uma ambulância de primeiros socorros

Cidades praianas costumam estar mais afastadas dos hospitais. Por isso, a contratação de uma ambulância para primeiros socorros é tão necessária. “Com a ambulância, se houver necessidade, o primeiro atendimento é imediato”, aponta.

 

Não pire!

Esses detalhes não são motivos suficientes para desistir do seu sonho de casar pé na areia. Informe-se sobre cada um desses tópicos com antecedência e resolva a tempo da festa. Caso tenha contratado uma assessora especializada em casamento na praia, fica ainda mais fácil. Ela já sabe onde ir, com quem falar, como fazer… É uma ajuda e tanto!

Casamento pé na areia: Danilo Maximo Assessoria: Silvia Onside

Case onde você sonha e será inesquecível!

 

Deixe nos comentários o lugar que você sonha casar!

Aproveite e veja mais sobre vestido de noiva praia para se inspirar!

Sair da versão mobile