Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casar em Cancún – Palmaïa, The House of AïA

Casar em Cancún – Palmaïa, The House of AïA

O Palmaïa foi terceiro hotel que conhecemos em nossa Famtour com a Cheers Travel! Se você perdeu os hotéis anteriores, veja aqui o Xcaret e o Now Sapphire.

Gostaria de trocar minhas palavras por palmas. Sim, esse hotel merece todas as palmas do mundo. Posso dizer que há dias sai do Palmaïa, mas ele ainda não saiu de mim. Estou com muitas saudades, principalmente da Gastronomia plant-based (quem diria). A vibe desse lugar, os rituais de purificação, o silencio, o clima, são fatores que me surpreenderam forma muito positiva! Sabe quando você vai embora de um lugar pensando em ficar? Pois bem.

Conheça o hotel

O Palmaïa The House Of AïA tem uma atmosfera boho e contemporânea ao mesmo tempo. Traz elementos étnicos de forma elegante e cheia de detalhes. Aqui, tive a oportunidade fazer uma reconexão comigo mesma, avaliando pontos importantes que levarei pra vida. Novo modo de alimentação, trabalhar a ansiedade através da respiração e claro, pensar ainda mais na sustentabilidade do planeta. Eu diria que mais que uma viagem para conhecer as oportunidades de casamento no Palmaïa, esse hotel me trouxe verdadeiras experiências.

Também mais intimista, o hotel conta com 314 quartos, 4 piscinas, 4 restaurantes e 3 bares. Todos os quartos têm uma vista incrível para o mar – que por sinal tem uma cor única. A praia é calma e a temperatura da água é perfeita! E por falar em quarto, a tecnologia bluetooth é um caso de amor à parte!

Além disso, o Palmaïa conta com um estilo místico bem marcante. O hotel oferece tratamentos de spa na selva, meditação, aulas de yoga, rituais e danças tradicionais da cultura maya.

Já a culinária que eu tanto amei é supervisionada por chefs treinados em restaurantes com estrelas Michelin de todo o mundo. As refeições são feitas com alimentos orgânicos, com muitas opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Áreas para cerimônia no Palmaïa

Assim como a estadia, os casamentos no hotel são planejados de maneira personalizada. Eles podem ir desde algo bastante intimista até uma grande festa.  Por isso, ele não possui um pacote pronto e os preços variam de acordo com a cerimônia planejada.

Ao todo são quatro opções: pé na areia (até 120 convidados), cenotes (30 convidados no central e 10 no da Atlântida) e deck (até 50 convidados).

Áreas para recepção

Para comemorar, o hotel conta com seis opções de espaço, que variam de acordo com o tamanho da festa. É possível, por exemplo, fazer um coquetel pé na areia ou uma festa no Restaurante SuCasa (também pé na areia) para até 120 convidados.

Se a recepção for maior , para até 150 pessoas, e a ideia é ter privacidade, a sugestão são Mar de Olivo e Restaurante LEK. Outro restaurante, o UME, também permite eventos privados, mas comporta só até 95 pessoas.

Já Eolo Beach Club é perfeito para after parties e coquitéis para até 75 pessoas. Nele é possível ter vista da praia criando uma atmosfera ainda mais caribenha.

Experiência de um destination wedding

Para fechar com chave de ouro nossa estadia no Palmaïa The House of AïA, em parceria com a Cheers Travel. Realizamos um editorial (praticamente a simulação de um destination real) para inspirar os casais que pensam nessa possibilidade!
Fui madrinha por um dia nesse paraíso e posso garantir que é uma experiência e tanto!

Por que amamos o Palmaïa?

Simplesmente por tudo. Impecável desde a recepção até o dia da saída! A gastronomia ímpar do resort é o ponto alto. Cuidado com a natureza e respeito às tradições mexicanas, faz do Palmaïa um local ainda mais especial. Me presenteei com uma deliciosa massagem no spa e posso dizer que foram os 40 minutos mais maravilhosos dessa viagem.

Sair da versão mobile