Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casar em casa, como fazer?

Ruella Bistrô | Mini Wedding

Casar em casa, como fazer?

Casar em casa é uma tendência que aos poucos vem se tornando comum (inclusive acho super elegante), mas não é tão simples assim organizar a produção matrimonial dentro de uma casa, afinal, você vai receber não apenas convidados, mas MUITOS fornecedores que precisam receber todo suporte.

A casa pode ser sua, alugada especialmente para isso ou até mesmo de um anfitrião. Esse tipo de celebração torna tudo muito mais íntimo e super acolhedor.

Para você não perder nenhum detalhe de como realizar casamentos neste formato, confira algumas dicas da assessora Juliana Terra, da Matrimoni Assessoria:

1. Para que seja tudo do seu gosto, primeiro é necessário avaliar como você quer que seja sua festa: seus convidados vão ficar sentados? Ou você acha melhor ter menos assentos de modo que eles circulem mais pelos ambientes… Isso também significa ver se a casa possui espaço suficiente para acomodar a todos que estarão ali presentes no grande dia.

2. O Buffet contratado vai precisar ter condições para dar um bom atendimento aos seus convidados, por isso você precisa avaliar com a empresa se o espaço da cozinha disponibilizada na casa é suficiente para montagem dos pratos, refrigeração de bebidas/alimentos e armazenamento dos demais itens de modo que favoreça a eficiência do serviço.

3.  Você também terá que pensar na mobília e decoração para saber quais permanecem na casa e quais devem ser retirados durante ou após a cerimônia (para a realização da festa). Os móveis que não serão usados devem ser guardados discretamente. Para isso dar certo você vai determinar quem fará essa logística (nem sempre será o decorador que fará isso).

4. É muito importante guardar itens de valor afetivo ou financeiro e manter os dormitórios fechados durante a festa.

5. Você precisa saber uma coisa muito importante: a maior parte das casas não tem banheiros adequados para atender festas, por isso é imprescindível que tenha alguém encarregado de estar constantemente verificando papel toalha, papel higiênico, sabonete e outros, pois em um evento o consumo será bem rápido.

6. Dizem que “seguro morreu de velho”, então você não pode vacilar em nenhum momento, ainda mais no grande dia! Tenha seguranças e recepcionistas para que todos se sintam seguros e acolhidos.

7. Caso você esteja em um condomínio, não esqueça de verificar as regras do lugar: limite de horário para barulho, exigências para entrada e saída veículos, necessidade de lista de convidados e fornecedores. Uma falha no planejamento pode provocar uma enorme fila na entrada da sua festa e trazer desconforto generalizado. Se necessário, tenha uma equipe para isso.

8. Por fim, lembre-se que a grande maioria das pessoas chegará de carro. É apropriado pensar em contratar um serviço de vallet ou alguém responsável por indicar aos convidados onde é possível estacionar, e se necessário, fazer o translado dos convidados com guarda chuvas nos dias em que tempo não estiver colaborando.

Beijos,

 

Sair da versão mobile