Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Chá Bar: Thelu e Eder

Chá Bar e Aniversário The e Eder

Chá Bar: Thelu e Eder

A Theluíra me procurou com uma proposta maravilhosa: mostrar tudo o que fez de diferente e inovador no Chá Bar dela para inspirar vocês, noivinhas! E, como essa é nossa missão, nós pedimos para ela escrever um texto contando como foi escolher e fazer cada detalhe dessa festa inesquecível – isso mesmo, a Thelu botou a mão na massa e fez ela mesma a maior parte da decoração!

O casal, que já esta junto há 10 anos, preferiu uma festa mais simples e linda para celebrar a união e o aniversário dos dois, que estava bem próximo. O que tornou a comemoração ainda mais especial para eles!

Confira tudo que aconteceu nessa festa incrível e inspire-se para fazer a sua também – Fotos por: Lu Nascimento

Chá Bar: Thelu e Eder | Foto: Lu Nascimento

Os Noivos!

“Que mulher não sonha eu ter uma festa em que tudo seja perfeito? Não importa se é de aniversário, noivado, casamento e etc…o que importa é que tudo aconteça como ela está planejando! E assim foi a minha!

Eu namoro há quase 10 anos, e sim, já estou noiva! Mas como nos conhecemos novos (eu 18 e ele 22) fomos crescendo, amadurecendo, conquistando tudo juntos, até que vimos que chegou o momento de casar! Compramos um AP e vendo todos os gastos que teríamos, optamos por não fazer uma festa de casamento, já que não temos aquele sonho de entrar na igreja e ter uma festa chique. Então tivemos a ideia de fazer um Chá Bar Aniversário para comemorar nossa união que está chegando e nosso aniversário (eu 16/02 e ele 18/02), seguindo o tema “Rústico Romântico”. Sim, estávamos de noivinho e noivinha, só que mais informal!

Os Noivos Thelu e Eder | Foto: Lu Nascimento

Temos muitos amigos e gostamos de uma boa farra, então fizemos tudo bem a nossa cara! O local foi o salão do condomínio do meu noivo, que é maravilhoso! O cardápio escolhido foi rodízio pizza, fiz questão de água de coco, bartender e chopp liberado em caneca personalizada. Além da pizza que era servida em pratos e também na mão, pensamos em alguns petiscos: carrinho de salada, pipoca, frios, amendoins e uva, e os próprios convidados iam se servindo em potinhos feitos por nós.

Mesa do Bolo

E a mesa do bolo? Ficou do jeito que eu imaginava! Eu comprei o kit provençal baratinho em MDF e minha tia pintou de branco. Tinham vários tipos de docinhos e bem-casado, e o bolo escolhido foi o naked cake! Fiz um quadro chalkboard contando um pouco da gente e deixei na mesa (a arte foi a mesma do convite, um chalkboard também). Ah, para um toque final, recortei vários corações e joguei na mesa e no chão, coloquei alguns vasinhos de flores e velas.

Uma mesa de guloseimas fez a alegria dos convidados. Vários docinhos caseiros para comer lá mesmo ou levar pra casa. Duas primas nossas fizeram as embalagens, potinhos e decoração! Parecia um empório.

Decoração do Chá Bar: The e Eder

A decoração ficou uma graça! Comprei garrafinhas de vidro e enfeitei com adereços que tinha em casa ou que comprei em armarinhos, sempre pegando ideias do Pinterest. Nas garrafinhas coloquei arranjos de flores compradas no ceagesp (fui logo que abriu, pois tem várias opções que vão acabando rápido. Achei tudo muito barato e acabei comprando alguns vasos de margaridinhas e pimenta para enfeitar mais ainda o salão), além de encher algumas com água e colocar velas flutuantes que foram acesas ao escurecer.

Como gostei muito da ideia de velas, comprei potinhos, parafina, pavio e fiz umas 80 velinhas para enfeitar mesas e o lado de fora quando anoitecesse. Serviu até de lembrancinha, pois avisei os convidados que podiam (e deviam rs) levar tudo da decoração que eu tinha feito! Para completar, comprei bexigas de coração (vermelha e dourada) para dar mais um charme. Uma prima fez um varal de fotos super fofo e eu ainda aluguei uma painel LOVE luminoso, renderam muitas fotos dos convidados! Ficou lindo!

A Festa

Minhas amigas contrataram (de surpresa rs) um travesti para fazer um show e divertir os convidados. A risada foi garantida!

Festa Chá Bar: Thelu e Eder | Lu Nascimento

A música foi a alegria da festa! O DJ e a Banda Tudo Novo de sertanejo animaram geral! Com músicas novas, antigas e funk todos se acabaram na pista. Sem contar que eu e meu noivo fazíamos um show a parte pegando o microfone dos cantores, foi muito divertido! Na pista para as meninas distribui tiaras de diabinha que acendiam, véu de noiva vermelho e tiara de flor, e chapéu para os meninos.

Lembrancinhas de Chá Bar

Eu queria algo bem fofo de lembrancinhas, então eu mesma fiz vidrinhos de tempero, tinha spray para ambiente, pedrinhas para dar sorte e suspiro. No banheiro tinha o kit primeiros socorros rs (remédio, engov, desodorante, band aid, esmalte, grampos, e tudo que qualquer mulher precisa e no dos homens também tinha).

Sabe quando acaba e você não quer que acaba? Então…foi tudo lindo! Dava pra sentir o carinho das pessoas em cada abraço, olhar, sorriso…realmente foi incrível! Se eu e meu noivo curtimos? MUUUUITO! E eu quis dividir com vocês para mostrar que sim, você pode ter uma festa econômica e inesquecível.

Um beijo! Thelu e Eder!”

Também quero um Chá Bar tão lindo e divertido quanto este, e vocês?

Caso você queira ver o seu casamento, chá bar, ou qualquer outra festa de noivado aqui no Blog, é só enviar para gente! Aproveite e confiram as melhores brincadeiras para chá de lingerie!

Sair da versão mobile