Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Chá de Pangerie – Dicas incríveis para organizar o seu!

Chá de Pangerie – Dicas incríveis para organizar o seu!

Está em dúvida entre o Chá de Lingerie e o Chá de Panela? Não tem problema! Você pode fazer os dois com o Chá de Pangerie!

O Chá de Pangerie é a mistura do Chá de Panela com o Chá de Lingerie. Nele, a noiva e suas amigas mais próximas podem aproveitar um dia incrível, com muitas brincadeiras, atrações e trocas de presentes.

Com um clima bem animado e descontraído, esse Chá promete ser a nova “febre” das noivinhas de todo mundo, porque além de ganhar utensílios de cozinha, a noiva ainda consegue renovar suas lingeries para lua de mel e outros momentos do casamentos. É um verdadeiro sonho!

Confira como organizar todos os detalhes dessa festa, desde a decoração, passando pela escolha dos convites, até chegar nas melhores brincadeiras para essa festa ser inesquecível!

Quem convidar?

Amigas da noiva Chá de Pangerie | Pamela

Geralmente, a noiva convida somente as amigas mais próximas, que estão sempre por perto na vida da noiva. Porém, algumas noivinhas preferem inovar e convidam homens e mulheres para curtirem o dia juntos.

Essa decisão é totalmente da noiva. Fica por conta dela decidir a melhor opção, já que as duas são viáveis.

De qualquer forma, o importante é que a festa tenha apenas as pessoas mais íntimas por perto. Não há necessidade alguma de convidar todos que você chamou para o casamento. Você pode, sim, ser extremamente seletiva na organização da sua lista.

Decoração de Pangerie

Agora que você já definiu quem participará da festa, chegou a hora de começar a organizar sua decoração!

Decoração Chá de Pangerie | Foto: Dalva Rocha

Por ser a mistura de dois chás diferentes, você tem que encontrar um equilíbrio entre eles para fazer uma decoração bonita, que combine com o clima da festa, mas sem deixar muito com a cara de somente uma das festas.

Isso significa que você não pode abusar dos detalhes picantes na decoração, pois lembra o Chá de Lingerie e tira o foco do Chá de Panela. E muito menos fazer um chá totalmente decorado com panelinhas e xícaras.

O importante no Chá de Pangerie é encontrar um equilíbrio entre os dois temas.  Uma dica é misturar cores fortes para identificar a lingerie e os detalhes delicados do chá de panela, como colocar flores vermelhas numa xícara para enfeitar as mesas. Ou, fazer doces em formato de lingerie com cores mais neutras.

O Romântismo impera nesse Chá, portanto, decorações mais romantizadas, com detalhes delicados e lindos é a melhor opção para você! Se quiser, pode apostar em detalhes com animal print também. Fica lindo!

Outra dica é apostar em cores como: Azul, Rosa, Vermelho ou Roxo. Isso vai variar de acordo com a personalidade da noiva. Se ela é mais tímida e reservada, os tons claros de azul e rosa são perfeitos. Já noivas mais sexys, podem investir na decoração vermelha e detalhes em branco, para ficar mais autêntico!

O que servir?

Doces para servir no Chá | Foto: Andrea Moraes

A comida para o Chá de Lingerie deve ser mais leve, como um coquetel e finger foods. O Jantar com Lasanha e Massas, nem pensar! Comidas pesadas deixarão os convidados com preguiça de realizar as brincadeiras. Ninguém merece, né?

Considere contratar um serviço de bar para servir as convidadas da festa, além de ser uma atração e tanto, seus convidados ficarão encantados com a variedade de bebidas disponíveis para curtir a noite.

Convite de Pangerie

Independentemente do tipo de festa planejada, o convite deve ser sempre o primeiro item do seu checklist.

É por isso que, no momento em que você definir o estilo do seu Chá de Pangerie, você precisa sair correndo atrás de um convite que defina tudo sobre a sua festa. Você pode fazer isso por meio das cores, design e detalhes da decoração.

Se a festa for toda rosa e azul, por exemplo, invista nessas cores para decorar o convite. Já festas animal print, pedem por convites com a mesma estampa.

Sempre considere essa regrinha. Garanto que sua festa será um sucesso!

Lista de presentes para Chá de Pangerie

Mas, afinal, O que pedir no Chá de Pangerie?

A resposta para esta pergunta é bem simples, você pode pedir elementos dos dois tipos de chás, como lingeries variadas e utensílios de cozinha. Entregue essa listinha de presentes básicos junto do seu convite, com suas medidas inclusas nele também. No dia, é só esperar os presentinhos chegarem.

Chás de Pangerie | Foto: Andrea Moraes

Confira uma lista com as melhores opções de presente!

Para cozinha:

Lingerie:

Visual da Noiva no Chá de Pangerie

O visual da noiva é sempre uma grande preocupação. Afinal, ela precisa escolher um look que a represente como grande protagonista da festa. A noiva tem que escolher um visual maravilhoso, que realce sua beleza e seja um destaque!

Visual da noiva | Foto: Dayse Barreto

Por isso, separamos 03 dicas para você apostar sem medo no dia do seu Chá, para ser lembrada eternamente como uma das noivas mais lindas já vistas. Confira!

  1. Vestidos Curtos! Deixe os vestidos de gala para outra oportunidade e aposte em vestidos curtos e moderninhos para curtir esse dia. Pode até apostar em modelos mais sexys para chamar atenção mesmo!
  2. Combine com o estilo da festa! Se a festa for mais delicada, procure modelos que transmitam delicadeza. Já festas mais ousadas, pedem por modelos mais ousados.
  3. Cores! Pode investir nas cores sem medo. Você não precisa vestir o branco clássico para ficar com cara de noiva. Basta escolher uma cor bonita, que combine com o dia, que já é um arraso!

Brincadeiras para Pangerie

Selecionamos as 03 melhores brincadeiras para você realizar no seu Chá de Pangerie e ter uma festa inesquecível!

Brincadeiras Chá de Pangerie | Foto: Andrea Moraes

  1. Adivinhe o presente! Essa é o clássico dos Chás. A noiva tem que adivinhar o que é o presente, e ainda quem foi que deu para ela. Se ela errar, paga uma prenda. Mas se acertar, quem deu o presente que paga. Pura diversão!
  2. Sorteio de itens sensuais e lembrancinhas para convidadas! Que tal fazer um sorteio de diversos itens sensuais para suas convidadas. Compre itens baratinhos mesmo, só para deixa-las animadas durante a festa e contentes por terem recebido um mimo.
  3. Para a noiva adivinhar! Madrinhas, essa é com vocês: Separe perguntas sobre o casal e peça para o noivo responder antes da festa. Então, com as respostas dele anotadinha no caderno – ou gravadas – você faz as mesmas perguntas para a noiva e compara com as respostas do noivo. Se ela errar, paga uma prenda!

No final, a noiva está irreconhecível!

Mais dicas para Chá de Pangerie

Confira mais alguns detalhes imperdíveis que você pode apostar para deixar esse dia ainda mais interessante!

Livro de Receitas

Compre um caderno, de preferência personalizado com o seu nome, e deixe-o separadinho em algum canto da sua festa. Peça para cada uma das suas convidadas levar uma receita para compartilhar com você e monte um livro de receitas cheio de novidades para ter na casa nova!

Aulas exclusivas

Quer fazer alguma coisa diferente no dia? Então você pode contratar uma professora de maquiagem ou de culinária para ensinar diversas dicas para as convidadas ao longo da festa. É uma experiência única para todas as convidadas! Garanto que todas amarão!

Oração do Desencalhe

Já ouviu falar nas orações do Desencalhe?

São orações feitas especialmente para as encalhadas e solteironas, onde é pedido um marido para elas! Confira!

Oração das encalhadas para desencalhar

Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe,

Vós que sois a solução de todas as encalhadas,
Intercedei junto ao destino e
não nos deixei ficar para titia.
Muito menos para tia-avó.

Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas,
Concedei-me esta graça:
(diga em voz alta:) UM MARIDO,
(mais alto:) UM MARIDO,
(grite:) UM MARIDO.

E que ele nunca tenha olhos para qualquer
baranga ou mal amada.

Ajudai-me a conquistar um bom partido.
E afastai de mim os galinhas e os sem dinheiro.

Atendei ao meu pedido com urgência.
Serei grata pelo resto da minha vida

E levarei seu nome a todas que tenham fé!
Aleluia! Aleluia! Aleluia

Primeira Oração das encalhadas

São Baltazar, eu quero casar.
São Benedito, com um cara bonito.
São Prudente, que seja decente.
São Luiz, que me faça feliz.
São Manoel, que seja fiel.
São Edmundo, que não seja de todo mundo.
São Tiago, que não seja viado.
São Irineu, que seja só meu.
São virtuoso, que seja gostoso.
São Raimundo, que não seja vagabundo.
São Benjamim, que ele goste de mim.
São Vicente, que ele seja quente.
São Guiomar, que ele saiba me amar.
São Pedro, que ele me ame sem medo.
São Gabriel, que ele seja doce como mel.
São Simão, que ele não seja um bundão.
São Malaquias, que ele me ame todos os dias.
Santo Agostinho, que ele faça direitinho.
São Longuinho, que não seja fininho.
São José, que “ele” esteja sempre de pé.
São Nicolau, que seja grande o seu…coração!

Amei essa festa, e vocês? Comentem o que acharam e aproveitem para conferir tudo sobre Despedida de Solteiro!

 

Sair da versão mobile