Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Como escolher convites de casamento?

Modelos de convite - como escolher?

Como escolher convites de casamento?

Depois de decidir a data e o local da cerimônia e recepção do casamento, chegou a hora de escolher o modelo de convite que será enviado aos amigos e familiares. Aí, começam as dúvidas: que modelo escolher? Que papel fica melhor? E o tipo de letra, qual escolher? Veja dicas de como escolher convites de casamento!

Pensando em tantas dúvidas sobre este item tão importante para o seu casamento, aqui vão algumas dicas que te ajudarão a escolher o modelo de convite que mais combina com o seu estilo e o seu evento:

 

O convite deve ser a cara dos noivos, é importante ter em mente que estamos falando do seu casamento. Entendendo isso é muito mais fácil começar a buscar seus convites, porque você vai sempre preferir aquilo que agrada aos noivos, desde a cor até o ultimo retoque do convite.

 

Antes de começar a solicitar orçamentos e buscar a empresa de convites, procure inspirações e conheça as novidades e modelos mais clássicos de casamento. Entenda o que é mais pedido entre os noivos ou como um casamento pode ser inovador desde o convite.

A melhor forma de começar a buscar inspiração é criar pastinhas no Pinterest, site de inspirações em fotos onde você pode separar cada setor do casamento. Confira o nosso Pinterest e inspire-se nos modelos de convite e demais inspirações de casamento. É legal buscar referências no Facebook e Instagram, que você também pode conhecer o nosso (recheado de inspirações de convites feitos pela Papel e Estilo).

 

A forma mais fácil de escolher seus convites é pelo estilo do seu casamento. Geralmente temos três estilos principais: Clássico, Rústico e Moderno. A partir daí você já consegue conhecer os modelos de convite pelo estilo.  Além disso, você pode escolher o convite pelas características que cada categoria oferece. Confira exemplos:

Convites Clássicos

com tons pastéis, letras cursivas e formatos retangulares..

Quero ver

Convites Rústicos

com detalhes florais, arabescos e texturas diferenciadas.

Quero ver

Convites Modernos

com formatos diferenciados, cores fortes e interativos.

Quero ver

 

Convites Clássicos

Os convites de casamento clássicos são os modelos de convite convencionais e geralmente são os mais queridos pelos noivos tradicionais que se casam em igrejas e depois se deslocam para a festa de casamento. Possuem seus envelopes retangulares nos tons de offwhite que sempre acompanham o brasão de casamento.

O texto para convite é escrito de forma mais tradicional, seguindo algumas regras de etiqueta para convites que explicamos em outro post do blog.  Nos convites clássicos os noivos podem apostar em decorações como fita cetim, lacres de cera e lacres metálicos – que são aquelas medalhas com o brasão de casamento.

 

Convites Rústicos

Os convites de casamento rústicos podem ser utilizados tanto para casamento na praia, quanto para casamento no campo. Em ambos estilos os noivos são mais liberais quanto a festa de casamento, e consequentemente desejam transmitir isso aos convidados.

São convites em diferentes formatos, com papéis rústicos como kraft liso e kraft linhão em harmonia com papéis mais tradicionais com tons offwhite. Esta junção torna o casamento informal, mas nem tanto assim. A decoração é mais aberta a ideias novas, então já vimos fitas duplas, cordões e até mesmo conchinhas que são perfeitas para casamentos praianos.

 

Convites Modernos

Os convites de casamento modernos são modelos de convite criativos e diferentes. A festa de casamento moderna geralmente é organizada por noivos que querem inovar, buscando sempre as principais novidades e tendências de casamento encontradas em revistas e blogs de casamento.

Para os convites modernos as características sempre mudam ao passar do tempo, porque literalmente acompanham as principais novidades, mas para ilustrar a ideia separamos alguns exemplos que fazem sucesso entre os noivos da Papel e Estilo.

Por que escolher um convite de acordo com o estilo do meu casamento?

Lembre-se: tenha em mente que o convite do casamento é que vai indicar para o seu convidado o estilo do seu casamento, portanto apostar em se inspirar no tema do evento pode simplificar na hora da escolha.

 

  • A decoração e cores da festa são ótimas referências

Além do estilo, você pode se inspirar na decoração da festa e explorar a paleta de cores do casamento. Escolhemos como exemplo o evento de Fernanda e Alvino, que organizaram um lindo mini wedding estilo vintage, e optaram por um modelo de convite totalmente de acordo com a festa, com tema lousa e detalhes em azul turquesa.

É interessante aproveitar a identidade visual do casamento para todos os itens da festa, desde o convite até a lágrima de alegria da cerimônia. São pequenos detalhes que os convidados adoram reparar e os noivos vão adorar virar inspiração também!

 

  • A loja de convite

Depois de conhecer as opções e definir algumas preferências quanto a cores, modelos e estilos de convites, você já pode começar a buscar as melhores opções de empresas de convites que melhor atende sua cidade. Além disso, é interessante buscar o resultado final do trabalho da empresa, conferindo os convites prontos pessoalmente ou por fotos.

Hoje a Papel e Estilo já é referência nacional, com atendimento exclusivo tanto para os noivos de São Paulo, quanto para os noivos de outros estados através da loja online de convites, mantendo o mesmo padrão de atendimento para ambas as situações.

Você deve se atentar:

  • Compre seus convites com antecedência

Nunca deixe os convites para depois! Inicie a procura pelo modelo de convite perfeito desde o início da organização do casamento. Lembre-se de que ele é um dos itens mais importantes da festa, e surpreender seus convidados é indispensável.

  • Escolha a fonte certa

Uma dica importante é se atentar a fontes para convites de casamento. Para convites tradicionais, solicite uma fonte mais cursiva que seja mais delicada. Para convites modernos, é comum conferir fontes mais despojadas e geralmente em bastão (ou letra de forma). Confira mais detalhes sobre o texto para convite e inspirações de fontes para convites!

São tantos detalhes importantíssimos para o casamento que parece que não é possível fazer, mas calma! Seguindo as dicas do blog de casamento você consegue planejar seu casamento e realizar seu sonho!

E aí, noivinhas? Gostaram das dicas? Comenta aqui em baixo como vocês estão escolhendo seus convites para ajudar mais noivos!

Sair da versão mobile