Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Decoração de casamento nórdica

Decoração de casamento nórdica

Assim como nas casas, as referências do norte da Europa invadiram também os casamentos. Elementos da culturas desses países, que prezam pelo minimalismo, acabamentos naturais e tons neutros, têm feito parte da escolha de muitos noivos. Se esse é o seu caso, veja abaixo como criar uma decoração de casamento nórdica em todos os detalhes.

Paleta de cores

A paleta de cores é algo muito importante na hora de começar a planejar a decoração de casamento nórdica. Tons neutros são os que mais combinam com esse estilo, mas você poder também inserir outras cores à decoração.

Tons de azul, rosa, verde, amarelo e vinho, por exemplo, vão super bem com o restante dos elementos nórdicos.

Detalhes da cerimônia

Seja ao ar livre ou em um local fechado, a cerimônia de um casamento com decoração nórdica pode ganhar muitos elementos naturais. Para os arranjos, por exemplo, opte por flores em vasos de vidro ou cachepôs de madeira. Velas também combinam muito para as cerimônias ao entardecer.

No altar um elemento que segue o estilo nórdico é o arco. Mas, além da versão redonda, você pode escolher outros formatos geométricos.

Mesas à mostra

Como o acabamento natural é algo muito presente na decoração nórdica, uma boa opção para as mesas é deixá-las sem toalhas de mesa. Jogos americanos, trilhos e guardanapos ajudam a criar o estilo ainda mais próximo do que nórdico. Se forem de macramê, linho ou algum tecido bem natural, então, nem se fala!

Para pratos e talheres, é válido seguir a mesma linha. Peças em cerâmica ou com formatos mais orgânicos são ótimas para isso. Se não encontrar todas iguais, vale até criar uma composição!

Arranjos de plantas

Outro elemento muito importante não só para um casamento, mas para a decoração nórdica são as plantas. É muito comum usar folhagens para esse estilo, mas outras podem combinar muito bem.

As plumas dos pampas, por exemplo, têm tom e textura perfeitos para compor esse estilo. Suculentas e cactos também são ótimas. Já quanto as flores, elas podem ser o ponto de cor que você pode buscar na decoração.

Para criar os arranjos, não é preciso simetria e nem mesmo peças muito extravagantes. Composição de vidros diferentes entre si já criam um efeito muito lindo.

Mesa do bolo

Como o acabamento mais natural é o que mais combina com esse estilo de decoração, as opções de bolo com pastas americana devem ser evitadas. Por outro lado, os espatulados e também as versões naked combinam perfeitamente com o estilo nórdico.

No caso do topo de bolo, uma boa alternativa são as opções com flores e frutas. Mas se você não quer abrir mão de algum elemento diferente, opte por versões feitas em madeira ou com formas mais geométricas.

Bônus

Você pode começar a criar o clima do casamento nórdico aos convidados já no convite. Para isso, aposte em materiais mais naturais para a papelaria e artes com elementos geométricos, seguindo a paleta de cores. Veja abaixo algumas inspirações:

Ainda não sabe qual estilo de decoração escolher? Veja mais opções incríveis!

Sair da versão mobile