Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Dicas de Decoração para Casamento ao Ar Livre

Decoração de Casamento ao Ar livre- fazenda Vila Rica

Dicas de Decoração para Casamento ao Ar Livre

Casar ao ar livre é o sonho de muitas noivinhas!

O verde da natureza em destaque. As flores charmosas e belas exalando seu perfume por todos os cantos da cerimônia. Ou o oceano vasto e azul, como principal foco do cenário dos noivos. Esse é o verdadeiro paraíso das noivas que desejam casar ao ar livre. É por causa deste clima leve e muito romântico, que muitas noivas acabam desistindo dos casamentos tradicionais para arriscar ter uma cerimônia diferente e muito criativa com o Casamento Ao Ar Livre!

Pode ser uma festa no campo, na praia, ou até mesmo numa fazenda de estilo bem rústico. Não importa o lugar. A decoração da festa é sempre um dos pontos principais que a noiva precisa considerar para o grande dia. E como qualquer outra festa, existem pontos cruciais para avaliar antes de escolher a decoração para casamento ao ar livre incrível!

Confira também os melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo!

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas infalíveis para você conseguir escolher a sua decoração tranquilamente, sem pirar com a quantidade de opções do mercado! Confira!

 

Estilo dos noivos

A primeira coisa que você precisa fazer é sentar com o noivo e decidir o estilo que os dois querem ter no casamento. Se você quer uma festa mais simples, moderna, rústica chic, temática… Isso mesmo, ao contrário do que muitos imaginam sobre festa ao ar livre, existem inúmeras formas de decorar esse casamento. Basta dar asas à sua imaginação.

Se você está em dúvidas quanto ao tipo de estilo seguir, não se preocupe! É extremamente normal isso acontecer com as noivinhas. São tantos detalhes para escolher para o grande dia, que ás vezes parece que a cabeça vai fazer um nó, e fica cada vez mais difícil escolher tudo sozinha. Por isso, nós aconselhamos: Não tente fazer nenhuma escolha para o casamento com a cabeça a mil! Tente relaxar o máximo possível e avalie as opções com o seu noivo com calma.

Para ficar mais fácil a escolha, pense em que tipo de festa você quer proporcionar aos seus convidados, e como você e o noivo desejam que seja o grande dia. Escolham palavras-chave como “Prático e Elegante”, ou “Moderna e Descontraída”, assim fica mais fácil de escolher a melhor opção.

Por exemplo: noivos que desejam uma festa ao livre descontraída, podem escolher um estilo mais minimalista para a festa do casamento. Ou, se você já quer casar ao ar livre, mas quer sofisticação, pode apostar no Rústico Chic.

Nós separamos alguns estilos para você se inspirar e escolher o que mais combina com você!

Veja também dicas de casamento de dia!

 

Decoração para Casamento ao Ar Livre – Rústico Chic

Foto Por: Ana Paula Aguiar

Algumas noivas são um pouco mais tradicionais e não querem perder a elegância do casamento clássico. Mas, mesmo assim, sentem-se atraídas pela leveza do casamento ao ar livre. Caso você seja uma dessas noivas, fique tranquila que dá – sim! –  muito bem, por sinal, fazer esse tipo de festa! Este tipo de decoração combina muito com mini wedding!

Ao invés de fazer uma festa de dia, por exemplo, você pode optar pelo casamento noturno e investir numa decoração um pouco mais sofisticada. O estilo Rústico Chic é perfeito para você justamente por isso. Esse estilo permite o uso grandes lustres luxuosos, com cores clássicas e móveis requintados. Tudo sem perder o charme da decoração rústica.

 

Melhores Cores! Na decoração rústica Chic, o que predomina são os tons bem clarinhos e suaves. O Branco com verde é a melhor alternativa para isso, pois assim você consegue resgatar o clássico dos casamentos tradicionais e ainda equilibrar com o estilo rústico do mobiliário da festa.

Invista! A tendência agora é usar uma iluminação incrível para ter uma decoração Rústico Chic digna de contos de fadas. As Fairy Lights, por exemplo, são perfeitas para cumprir esse papel e deixar a decoração do casamento mais romântica ainda. Você também pode apostar em candelabros e requintados para decorar as mesas, e lustres espalhados pelo espaço.

Evite! Estampas. O Glamour do seu casamento ficará por conta da iluminação e da quantidade de flores usadas para compor a decoração da festa. As estampas, ás vezes, podem ser muito chamativas e acabar “poluindo” o visual da festa. Se você quiser mesmo investir em alguma estampa – nas toalhas de mesa por exemplo – opte por tons neutros e bem delicados, praticamente imperceptíveis.

Onde fazer?  O rústico Chic fica lindo em casamento no campo e – principalmente – fazendas!

Decoração para Casamento ao Ar Livre – Moderno

Decoração: Renata Paraíso

Noivos que querem um casamento moderno, livre das tradições de casamentos clássicos, geralmente tem o casamento ao ar livre como primeira opção para casamento. Seja na praia, num clima mais leve, ou no campo, repleto de romantismo.

Os modernos são os mais ecléticos na hora de escolher a decoração de casamento. Pode ser por meio das cores fortes e misturadas, como o Azul com Pink, Amarelo e Azul Marinho. Ou na escolha de temas diferenciados, como Vintage. Tudo que for diferente e divertido para os convidados consegue deslumbrar os noivos modernos!

 

Melhores Cores! Você pode optar por tons mais fortes e ainda fazer combinações incríveis na decoração de casamento moderno. Escolher uma cor mais forte e alegre para combinar com tons pasteis também é uma ótima alternativa. Fica lindo e você deixa o casamento com a sua cara! Invista no Azul Tiffany ou Rosa, fica deslumbrante!

Invista! Móveis diferentes, que deixam a festa com uma cara diferenciada e linda! (Do jeitinho que a decoradora Renata Paraíso fez no casamento dela).  Poltronas, sofás, cadeiras e todos os tipos de móveis com uma pegada vintage deixam a festa ainda mais bonita! Outra dica, também, é usar folhagens diferentes na decoração, ao invés de apostar nas tradicionais.

Evite! Festas muito caricatas e temáticas exagerados, que estragam o clima romântico do casamento.

Onde fazer?  Em qualquer espaço ao ar livre. Para os casamentos na praia, fica interessante usar elementos diferentes, ligados ao tema praiano, como conchas e estrelas do mar para os enfeites de mesa e um caminho da noiva de esteira. Fica Show!

 

Decoração para Casamento ao Ar Livre – Minimalista

Como o espaço ao ar livre é geralmente muito bonito, uma das melhores opções para decorar a sua festa talvez seja aproveitar essa beleza natural como cenário principal do casamento. Ou seja, deixando a decoração da festa o mais minimalista possível.

“Mas como posso fazer isso?” Você deve estar se perguntando. Acredite! O casamento minimalista funciona e fica muito bonito nas fotos também. É a prova viva que dá para fazer um casamento prático, elegante e maravilhoso sem abusar de muitos apetrechos.

Caso a sua cerimônia seja diurna, utilize algumas flores no caminho da noiva para dar um charme na passagem. Uma dica é prender um tecido clarinho com um punhado de flores, combinando com as cores da decoração, na cadeira que estiver por perto. Fica um charme!

Já nas cerimônias noturnas, ou no final da tarde, você pode investir em velas delicadas para guiar a noiva até o altar. você pode, até mesmo, apostar em uma decoração para casamento ao ar livre, toda inspirada em velas românticas.

 

Melhores Cores! O branco é a cor chave para este tipo de casamento. Você pode abusar do branco junto de alguma outra cor um pouquinho mais forte, ou em tons pasteis. Experimente amarelo clarinho com branco, ou o Pink com branco.

Invista! Elementos naturais. Procure usar elementos naturais na sua decoração, como flores e folhas. Tendas brancas, feitas de tecidos claros também é uma opção ótima para deixar a decoração bem descontraída.

Evite! Decoração muito sofisticada e brilhosa. Portanto, nada de querer usar objetos prateados e chic para decorar a festa. Prefira mais naturais e rústicas, como a juta.

Onde fazer?  Casamento ao pé da areia é o cenário perfeito para o casamento minimalista. O mar ao fundo deixa tudo mais bonito e dispensa uma decoração muito requintada. Contudo, os casamentos no campo também podem combinar – e muito – com o estilo minimalista de ser.

Flor nunca é demais!

Foto Giovani Garcia

Fala sério, gente! Quem nunca ficou encantado com a quantidade de flores em casamentos, atire a primeira pedra!

As flores são sinônimo de alegria, romance e muito requinte. Portanto, se você esta com dúvida sobre como alegrar a sua decoração, não deixe as flores de fora e abuse muiito delas. Nos enfeites de mesa, mesa do bolo, caminho da noiva.. em todos os lugares! O único problema é que você precisa tomar cuidado com a escolha de cores que irá usar. Para não errar, invista nas flores brancas, com algumas cores salpicadas no buquê, assim não fica chamativo demais e você consegue um efeito lindo para o casamento! Veja como fica lindo no post Casamento no Campo: Denisi e Daniel, garanto que você vai amar!

 

Já escolheu o estilo da sua decoração para casamento ao ar livre? Então conta pra gente como será! Nós amamos ler a história de amor de vocês!

Sair da versão mobile