Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Destination wedding em Balneário Camboriú: Suellen e Roberto

Destination Weddinf em Balneário Camboriú: Suellen e Roberto

Destination wedding em Balneário Camboriú: Suellen e Roberto

Às vezes o amor de sua vida está mais próximo do que você imagina. Suellen e Roberto, por exemplo, nasceram na mesma cidade e se conheciam desde crianças, mas eram apenas amigos. Eles cresceram, cada um foi para uma cidade, e mesmo com 260 km de distância um do outro (ela morando em Cascavel e ele em Pato Branco – ambos no Paraná) se reencontraram em um carnaval de 2011, onde a primeira troca de olhares – de uma vida inteira – aconteceu.

Depois de dois anos namorando com uma distância ainda maior (o Roberto acabou morando na Bahia por um tempo), finalmente voltaram à cidade natal, em Salto do Lontra. Naquele mesmo ano, vésperas do Natal de 2013 ficaram noivos!

“Eu estava trabalhando na empresa dos meus pais e ele me pediu para ir até a minha casa para irmos juntos olhar uma casa para comprar. Chegando lá, minha cunhada começou a filmar e ele fez uma brincadeira de caça ao tesouro, que passou pela minha casa, pela casa dele, pela empresa dos meus pais até retornar à minha casa. Ao chegar à minha casa, meus pais, irmão e avó estavam lá, e havia um ‘Casa Comigo’? escrito com velas no chão. Foi lindo!”, conta Suellen.

A realização de um sonho

Casar na beira do mar era um sonho de criança que achava impossível. Queríamos um casamento menor e íntimo. Além disso, vários convidados eram de outros estados do Brasil e até mesmo de fora. Nossa cidade fica longe de aeroportos e com difícil acesso. Portanto, esta foi uma forma de reunirmos pessoas que não víamos há tempos, além de dar aos nossos convidados uma boa oportunidade de curtir férias no litoral, já que na terça-feira após o casamento era feriado de 1º de maio”, explica.

O local escolhido para esse momento foi o restaurante Sabores do Mar Praia, na Praia de Laranjeiras. A cerimônia foi pé na areia, com o céu ensolarado e o clima de romance por todos os lados. A ideia, conforme a noiva, era deixar os convidados bem à vontade para aproveitar a praia e fotografar o belíssimo pôr do sol! Quem é que não se apaixona com um clima desses?

Cerimônia repleta de simbolismo

A cerimônia foi toda personalizada com a história do casal e cheia de rituais. O bambu, considerado uma planta nobre e sagrada, símbolo da multiplicação e da generosidade, foi entregue aos pais. O motivo, de acordo com Suellen, é que ele vive sempre em comunidade, cresce para o alto e uma das principais lições do bambu é em relação à humildade. “Mesmo com a mais suave brisa é impressionante notar como os troncos dos bambus balançam. Mesmo estando fortemente enraizado, o bambu se deixa levar pelo movimento do vento, nos mostrando que mesmo com sua fundação sólida, ele é leve e flexível”.

Depois, fizemos o ritual das areias, bem típico de casamentos na praia, com um algo a mais. Juntamos além da areia da praia, areia trazida de uma viagem que fizemos e pequenas pedrinhas trazidas do rio da cidade onde moramos e nascemos. E como o Roberto entrou com a música Prefácio (que fala ‘mas um dia o rio encontra o mar’), fez todo o sentido. A simbologia diz que depois que grãos de areia se juntam, é impossível separá-los novamente.”, diz. Isso é realmente incrível. Como é gostoso poder levar para o casamento coisas simbólicas do dia a dia.

O casal finalizou a cerimônia soltando balões ao som da música Suave, de Matheus e Kauan feat. Alok. Os padrinhos amarraram pequenos papeis onde escreveram suas intenções para o relacionamento do casal.  Que lindo isso!

Detalhes que encantam

A decoração foi repleta de coisas que eles gostam e acreditam, como os olhos turcos (ou gregos), que estavam espalhados por toda parte, representando a sorte do casal ter se encontrado.

Apesar do pink e amarelo nas flores (principalmente orquídeas), o destaque da paleta de cores foram os tons de azul – representando a cor do mar. “A ideia era misturar o estilo mediterrâneo com o tropicalismo”, explica.

Foram os detalhes dessa festa que a transformaram em algo tão especial… Logo na entrada, os convidados puderam amarrar fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim e Nossa Senhora Aparecida em um quadrinho todo vazado, desejando coisas boas para o casal. “Também tínhamos uma garrafa para que os convidados escrevessem onde viam os noivos após 10 anos, e esta garrafa terá que ser quebrada quando comemorarmos 10 anos de casados”.

O menu ficou mais divertido indicando os pratos “preferido da noiva” e “preferido do noivo”. E os noivos escolheram uma árvore para amarrar fotos dos seus avós, pais e irmãos, representando a árvore da família. Inspire-se você também!

Surpresas na festa

A entrada do casal no salão foi ao som de “Tempo de Alegria”, da Ivete Sangalo. A valsa coreografada ao ritmo sertanejo de Jorge e Matheus, “Pra sempre com você”. E o ponto alto da festa foi uma surpresa dos noivos para os convidados: uma escola de samba… A animação foi lá em cima!

Além de jogar o buquê para as solteiras, a noiva jogou um buquê de pimentas para as casadas. Elas adoraram a ideia (e eu também), rs…

Os convidados receberam vidrinhos com molho de pimenta (feito pelo tio da noiva), leques personalizados, plantas suculentas com a Tag “deixe o amor crescer”, mini nécessaires trazidas pelos noivos de uma viagem à Turquia e copos personalizados!

Que dia lindo e cheio de significados!

Fornecedores de casamento

Local: Sabores do Mar Praia, Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú-SC | Decoração: Ramos e Flores | Cerimonial: Sandy Cerimonial | Buffet: Sabores do Mar Praia | Bar: Sabores do Mar Praia |Vídeo: Apolo Filmes | Fotografia: Alex Bernardo | Maquiador: Fernanda Dresch  | Vestido: Ateliê Maria Clara | Celebrante: Celebrante Nicole Nazer | Dj: Dj Kako | Som e Iluminação: Dj Kako | Bolo: Bolo Fake Jenifer Biscuit | Doces: Fernanda Postal e Delícia de brigadeiro | Móveis: Sabores do Mar Praia | Atração: Escola de Samba Unidos da Ilha da Magia, de Florianópolis-SC | Identidade Visual:  Noiva.

Sair da versão mobile