Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Desventuras de um sim – A escolha do local!

Desventuras de um sim – A escolha do local!

Ah, o espaço… É sempre um dilema na vida do casal. Quando iniciamos as buscas uma coisa era certa, aliás, duas: que a cerimônia e a festa seriam no mesmo local e que não houvesse desmontagem.
Difícil? Mais ou menos… Para esse desejo, a busca seria por locais com espaços separados ou então, espaços grandes.

Visitamos alguns locais (confesso que poderia ter visitado mais), mas existe uma coisa que toma conta da gente nessa fase que se chama ansiedade! Entramos no lugar, visualizamos a festa e conseguimos condições excelentes. Isso bastou para batermos o martelo! Fora a simpatia das pessoas…

As coisas que levei em conta para fechar o contrato foram: local e facilidade para os convidados, a questão do tamanho (sem precisar desmontar a cerimônia para colocar os convidados), o palco enorme da casa (terei banda), um fumódromo integrado com teto retrátil, possuir mesas, cadeiras e pontos de Buffet (alguns locais precisa locar tudo) e a gastronomia da casa, comandada pela Abramovay.

Ah, o local? O espaço Infinitto.
Entre tantos pontos positivos, existem outros que posso destacar como, sistema de ar-condicionado central, taxa de ecad inclusa, chapelaria, sala dos noivos e de produção, entre outros mil detalhes. Ah, também amei a pia do banheiro, rs… (bem coisa de noiva detalhista).

Pontos como o gerador, saídas de emergência, extintores em dia são fundamentais para o andamento da festa!

Passando a euforia do “vou casar num lugar incrível” veio a questão que toda noiva teme (e eu não sou diferente): como vou decorar tudo isso? O espaço tem 900 m2 e um pé direito duplo de 6 metros. Tá bom pra você? rs… Pelo menos o foyer de entrada conta com dois lustres de cristal que ajuda muito!

Se eu tivesse optado pela cerimônia em outro local e somente realizar a festa no espaço Infinitto, eu teria feito errado, pois o local é grande para apenas 200 pessoas. Uma coisa que vocês precisam ter em mente é: o salão deve ser adequado, nem maior, nem menor.

Bem, com o local definido joguei pra Deus (mentira, pra decoradora) a responsabilidade de me surpreender com um projeto incrível e viável – nunca se esqueça disso: viável.

Esse projeto – que está ficando maravilhoso ficará para as próximas desventuras.

Sair da versão mobile