Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Dia do noivo: Dicas para os noivos aproveitarem com estilo!

Dia do noivo: Dicas para os noivos aproveitarem com estilo!

Falou no grande dia você já imagina o noivo tranquilo, esperando dar o horário certo para se trocar e falar o sim, certo? Errado! O noivo, assim como a noivinha, merece ter um dia totalmente dedicado a ele, com atividades para relaxar e aproveitar o momento.

E é por isso que hoje vamos dar dicas excepcionais para o noivo ter um dia memorável, com tudo que ele tem direito. Confira nossas dicas e procure por seu espaço para dia do noivo!

O que é o dia do noivo?

O dia do noivo é o momento que o noivo e seus parceiros – padrinhos e pais – podem ir à uma barbearia, ou hotel, para aproveitar o dia relaxando, antes de subir ao altar. É o momento que o noivo vai se arrumar, cortar o cabelo, fazer uma depilação básica e massagens revigorantes. É o momento só dele.

Dia do noivo

Dependendo do local da escolha do dia do noivo, é possível passar o dia aproveitando a piscina do hotel, ou jogando baralhos e fumando um charuto com os amigos em algum lounge especializado. Tudo é possível!

Escolha o local do Dia do Noivo

Barbearias, Hotéis e Lounges, hoje existem diversas opções para realizar o dia do noivo. Assim como acontece no dia da noiva, o noivo tem que escolher o local que mais combina com ele, levando em consideração a quantidade de pessoas que estarão junto e a personalidade dele.

Dia do Noivo Barbearia

O dia do noivo na Barbearia provavelmente será um pouco mais movimentado. Lá, o noivo receberá atendimentos de corte de cabelo, depilação facial – tem barbearia que oferece até serviço de manicure e pedóloga. E isso é importante, viu? O noivo tem que estar tão impecável quanto a noiva.

Dia do noivo na barbearia | Foto: Nina </em:

Algumas barbearias são especializadas no serviço e disponibilizam pacotes completos para beleza do noivo, incluindo massagens e aromaterapias.

Dia do Noivo Hotel

O hotel é bem mais tranquilo para o noivo aproveitar. Dependendo do local, ele poderá ir a piscina – sauna, se tiver – e até receber massagens relaxantes durante o dia todo, enquanto se prepara para o “aceito”.

O Plus é que você pode contratar o serviço de barbeiro e pedir para irem até o hotel.

Lounges

Também existem lounges que disponibilizam diversos serviços considerados “másculos”, como degustar whisky, jogar baralho e sinuca, fumar um charuto e se preparar para subir ao altar com estilo! Se você quer ter um momento de paz com seus amigos, essa é a opção correta!

Escolha um bom fotógrafo

Quem disse que você não pode aproveitar o momento para tirar fotos marcantes, próximo às pessoas que gosta? Escolha um fotógrafo renomado e o convide para passar um dia com vocês, registrando todos os passos e até criando situações engraçadas. Vale a pena conferir o resultado mais tarde.

Dia do noivo com os padrinhos | Foto: The Kreulichs

Noivo faz maquiagem?

Como tudo: não é uma regra. Tem noivo que gosta sim, e faz uma maquiagem bem levinha para dar um brilho na pele e disfarçar as imperfeiçoes. Tudo para ficar bonito na foto. Mas, tem noivo que não gosta e prefere ficar longe… o que é ok.

O que é essencial fazer?

No visual masculino, alguns detalhes são imprescindíveis, como:

  • Sobrancelhas: Você não é obrigado a passar cera, ou tirar os excessos com a pinça. Mas, é obrigado a dar pelo menos uma aparada nos fios, para não ficar muito grande.
  • Manicure e Podologia: Ninguém merece entrar com a unha feia, né? Nada como cortar e dar uma lixadinha, é rapidinho e não machuca!
  • Aparar a Barba: Para os homens que gostam da barba, é precisa desenhá-la para ficar com aparência elegante, e não desleixada.
  • Corte e Penteado: É o básico, e merece uma atenção. A nossa dica para isso é: não tente inovar no corte. Continue com o seu de sempre. Vai que você muda no dia e acaba ficando feio?!

O que é interessante fazer?

  • Limpeza de Pele: É indicado para remover as impurezas da pele e deixar o rosto hidratado.
  • Aromaterapia: É uma prática que aproveita os óleos essenciais 100% puros para influenciar na disposição física.
  • Massagem anti-stress: Depois de enfrentar tanto estresse com os preparativos de casamento, nada ter uma massagem de uma hora para relaxar e curtir o casamento, não é?

Fora isso, tem noiva que aproveita para curtir o dia no ofurô e em piscinas.

Cuidado com a alimentação!

Assim como as noivinhas, os noivos também precisam se preocupar com o que comem no grande dia. Afinal, vocês não querem chegar no grande dia com o estômago inchado ou pesado demais porque comeu algo que não devia, né?

Prefira alimentos saudáveis, com saladas, frutas, sucos naturais, e até grelhados. Evite as comidas gordurosas como hambúrguer e chocolate – tudo que tiver adoçante também.

Cuidado com o álcool!

Lembre-se de que você tem que subir ao altar sóbrio e consciente.   Portanto, controle a quantidade de álcool que consumirá com seus amigos durante o dia do noivo. Deixe para beber à vontade durante a festa, enquanto se diverte bastante.

Já decidiu o que vai fazer de dia do noivo? conta para gente os seus planos e mande foto desse momento para inspirar outros casais!

Sair da versão mobile