Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Dicas de Decoração com Folhagens

Dicas de Decoração com Folhagens

Uma forma bem bacana e diferente para inovar nas decorações de casamentos é a utilização de folhagens, que, além de dar um charme diferente, ainda trazem a energia da natureza para o evento e também sua coloração natural. Algumas dicas para usar e abusar de folhagens na decoração são:

Na cerimônia

Para inserir folhagens na cerimônia você pode optar por um muro verde, chamado de muro inglês, apenas com folhas. Ele cria a ilusão de estarmos dentro de um castelo ou floresta, cheio de natureza. Outra opção dão os pergolados e arcos, que decoram o altar sem ocupar muito espaço e deixam o fundo livre, ao contrário do muro. Em ambos os casos as flores são muito bem vindas para ajudar na composição.

Dicas de Decoração com folhagens

Arranjos

Arranjos compostos por folhagens são mais comuns. Mas nada impede você de usar e abusar deles na sua mesa de convidados. e até mesmo na mesa de doces. Você pode optar tanto pelas folhas desidratadas quanto pelas naturais e até mesmo misturar as duas. Mais uma vez as folhas ajudam a compor os arranjos, mesmo que a ideia seja utiliza-las em menor quantidade para dar mais destaque às folhas.

Estilos

As folhagens são bastante utilizadas em decorações mais rústicas. Afinal, remetem bem a ideia do campo. Mas podem ser utilizadas em outros estilos como o contemporâneo (utilizando a ideia do muro inglês com flores e folhagens). No estilo clássico também ficam lindas, utilizando as cores branca e verde, sendo esta última advinda das próprias folhas naturais.

Buquês

Um buque descontruído e mesclado, com flores e folhagens fica simplesmente lindo! Além de criarem texturas e volume, também contrastam com o vestido da noiva, dando cor ao momento. Mais uma vez pode-se optar por utilizar folhagens naturais ou desidratadas, isso vai depender do estilo do evento e também das características da noiva.

Aéreos

Os aéreos já são bastante característicos por utilizar folhagens em sua composição. Mas uma ótima dica é optar por aéreos unicamente compostos por folhagens, que podem ser combinados com luzinhas de lead ou velas suspensas. criando a ilusão de uma floresta e remetendo à natureza.

Buffet

Para que a área do buffet não fique apenas com os rechauds e louças, você pode criar um grandioso arranjo composto apenas por folhagens. Neste caso, as mais indicadas são as desidratadas, até mesmo para que o aroma das flores não se misture com o das comidas. Dessa forma você também decora um ponto frequentemente esquecido na hora da decoração de casamento.

Detalhes

Folhas de limão, hortelã, ruscus, oliveiras, louros, entre outras são indicadas para criar detalhes especiais, como pequenos galhinhos decorando os guardanapos. Você também pode utilizar costelas de adão ou orelha de elefante no lugar dos sousplats, para decorações mais rústicas. Enfim, neste item o que mais vale é a criatividade em utilizar as folhagens para criar detalhes na decoração.

O que acha das dicas de decoração com folhagens? Você faria no seu “dia d”?

Sair da versão mobile