Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Hoop Bouquet: Tendência para Buquê de Noiva!

Hoop Bouquet: Tendência para Buquê de Noiva!

Confesso que adoro inspirações de casamentos ao ar livre. As noivas são sempre inovadoras, cheias de estilo, e a festa inteira tem essa aura leve… Simplesmente maravilhosa! É por isso que, assim que vi o Hoop Bouquet, decidi trazer inspirações lindas para vocês que gostam da ideia de inovar sem perder o estilo.

Prepare sua pastinha de inspirações e aprenda como usar o buquê de arco:

Hoop Buquê: O que é?

Traduzido para o português, o Hoop Bouquet significa buquê de aro. O próprio nome resume bem o que é este encanto floral: um buquê feito de aro, com flores, folhagens e decorações escolhidas de acordo com o estilo da noiva.

Basicamente, em vez de serem seguradas pelo caule, as flores e folhas são amarradas em um aro de metal, madeira ou materiais diferenciados… Vale usar sua imaginação para criar arranjos exclusivos.

Hoop Bouquet

Quando surgiu?

Foi no icônico casamento de Lady Diana com o príncipe Charles, na década de 80. A noiva usou o clássico buquê cascata, mas as daminhas de honra não passaram despercebidas segurando seus delicados hoop buquês, com flores coloridas!

Graças a sua primeira aparição, posso afirmar uma primeira qualidade dele: a versatilidade.

Mesmo que você não queira abrir mão do buquê clássico, pode usar o hoop em outros momentos da festa, como: madrinhas, daminhas, demoiselles e até na decoração de casamento.

Além disso, é um buquê prático de carregar e bem mais leve que o buquê clássico.

Olha que cerimônia linda cheia de arcos florais pendurados:

Qual o melhor estilo de casamento para o Hoop Bouquet?

A maioria dos casamentos que vejo utilizando os arcos (tanto na decoração, quanto no buquê de noiva) é o Boho. Bem característico do casamento ao ar livre. Contudo, a primeira vez que ele apareceu foi nas mãos das daminhas da família real. O que significa que você pode incluí-lo na sua festa, seja qual estilo for.

Dicas para usar o Hoop Bouquet:

Abuse das folhagens

Elas ficam lindas misturadas com as flores e preenchem os espaços do arco, tornando o buquê ainda mais bonito!

Escolha o tamanho de acordo com seu biotipo

É a mesma regra que sempre cito quando falo de buquês: se você é baixinha, prefira os tamanhos menores; os buquês grandes acabam escondendo sua roupa e deixando você menor ainda. Caso seja alta, o buquê pequeno faz com que você pareça ainda maior; prefira os grandes.

E para as daminhas vale a mesma coisa. Como elas são delicadas e graciosas, o buquê precisa ser pequeno.

Dê um toque do seu estilo

São os detalhes do Hoop que farão o buquê ficar a sua cara. Quando o arranjo tem muitas flores coloridas e é bem chamativo, automaticamente assemelhamos o buquê com uma noiva antenada e criativa. Por outro lado, um arranjo simples em tons neutros e clarinhos, é direcionado ao estilo romântico e charmoso.

Viu como faz diferença?

Tenha certeza de que cada flor transmita sua essência e contribua para que você se ame diante do espelho. Como não existem regras para esse buquê, pode incluir nele tudo que você gosta!

Faça um mix de flores ou cores

É claro que se você é fã de determinado tipo de flor e quiser usar apenas ela para compor o hoop você está liberada. Mas a mistura de tons e tipos de flores é a opção ideal para torná-lo ainda mais bonito.

Não precisa usar cores contrastantes como azul com rosa ou roxo e amarelo. Você pode escolher apenas uma cor e utilizar diferentes tons dele nas flores. O marsala por exemplo, fica lindo com os tons de rosa claro e champagne.

DIY: Faça seu próprio buquê!

Não é nem por questões financeiras, mas pela emoção de dizer: “Eu mesma fiz!”.

Encontrei um passo a passo simples no blog Green Wedding Shoes. Confira o que você precisa:

  • 1 arco
  • Folhagens (bastante)
  • Flores de diferentes tamanhos
  • Fio de flores para entrelaçar os caules
  • Cola quente

Comece prendendo as folhagens no arco com o fio de flores. A quantidade é de acordo com o que você gostar. Depois, corte o caule das flores maiores e cole com cola quente nas folhagens.

Ressaltando: cole primeiro as flores maiores, depois as menores.

Para finalizar, complemente os espaços com folhagens para criar um visual assimétrico…. e pronto!

Você usaria o Hoop bouquet no seu grande dia? Qual o seu buquê favorito?

Aproveite e veja dicas essenciais para seu buquê de noiva!

Sair da versão mobile