Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Ilhas Gastronômicas: Dicas do Buffet Opção {A}

Ilha Gastronômica Casamento

Ilhas Gastronômicas: Dicas do Buffet Opção {A}

O universo de casamentos está cercado de novidades e tendências imperdíveis. Principalmente quando falamos do Buffet de casamento, que está diretamente ligado a qualidade da festa. Cada vez mais noivinhas estão em busca de um evento criativo, cheio de personalidade e com um cardápio delicioso! Pensando nisso, convocamos o Chef Victor Filho do buffet Opção {A}, que é mestre em criação e desenvolvimento de cardápios inovadores e saborosos, para falar um pouco sobre a tendência que está tomando conta dos casamentos modernos: as Ilhas Gastronômicas.

Ilhas Gastronômica: Buffet Servido em Ilhas

“As ilhas gastronômicas são funcionais e bem-vindas para qualquer estilo de festa, dando mais liberdade aos convidados, que podem se servir de acordo com a sua preferência, do início ao fim do evento”, explica o chef Victor Filho.

Ilhas Gastronômicas Casamento

É uma forma prática e rápida, que garante maior mobilidade para os convidados. Eles não precisam mais ficar presos ao cardápio tradicional, sentados à mesa e podem andar, conversar e curtir cada momento da festa tranquilamente.

Quem pode investir?

Não existe um estilo certo de casamento para quem quer investir nas ilhas. “Indicamos para os casais que querem dar mais movimento para festa com um estilo um pouco mais despojado”, indica o Chef, que possui experiência internacional e nacional em eventos sociais em casamentos de todos os estilos.

Para Victor Filho, é interessante que os noivos combinem o estilo do casamento com o buffet. Portanto, se você vai casar no inverno, que tal fazer uma ilha gastronômica com caldos, sopas e molhos? Assim você esquenta os convidados de uma forma deliciosa! No verão, escolha itens refrescantes e leves, para os convidados não ficarem com calor demais durante a comemoração.

Outra opção é investir nos cardápios de casamento vegetariano e vegano para os convidados que não comem carne animal ficarem mais à vontade no grande dia e, assim, ficarem despreocupados.

Confira algumas indicações de tendência para ilhas gastronômicas de acordo com cada festa!

Casamento de dia

Como citamos no post buffet para casamento de dia, uma ótima opção para investir no buffet de casamento é fazer uma ilha gastronômica com opções de cardápio estilo brunch. “Pense em itens que você de manhã, como frutas, bolos, pães, queijos, ovos, sucos, leite, café, e adicione itens de um almoço leve, como quiches, tortas, salmão defumado, saladas”, explica o Chef.

São opções deliciosas, que todo mundo ama comer, e que vai fazer a diferença no grande dia!

Casamento na praia

Para o casamento na praia. É indicado escolher uma ilha gastronômica repleta de comidinhas leves, como frutos do mar, peixes ou até mesmo uma variedade de frutas para os convidados comerem durante a festa à vontade! Outra ideia é disponibilizar sucos, ou águas aromatizadas, para os convidados beberem logo no início da cerimônia e amenizar o calor do local.

Casamento na fazenda

No casamento realizado com clima de fazenda, o ideal é ter um cardápio com opções que lembrem o interior. Pode ser salgado, ou doce. Porém, o mais caricato da fazenda é o cardápio de doces típicos. Doce de abóbora, bolinho de chuva e pé de moleque. Docinhos que todo mundo já provou pelo menos uma vez na vida e ainda ama! É uma ideia!

Casamento tradicional

Na ilha gastronômica de casamentos tradicionais, as opções de comidas precisam ser mais refinadas e cheias de sabores diferenciados. Que tal investir num finger food gourmet, com opções de cardápios em versão menor? Outra coisa que faz sucesso são as opções de queijo, do mais simples ao mais caro, com acompanhamentos para degusta-los das mais variadas formas.

Casamento moderno

Já o casamento moderno permite que os noivos sejam criativos e escolham opções variadas de buffet servido em ilhas. Você pode, por exemplo, investir em ilhas diversas, inspiradas em culinárias de vários países do mundo, como Cozinha italiana, mexicana, japonesa, árabe… Até misturar tudo que vocês mais gostam para criar algo bacana!

“As ilhas oferecem um grande diferencial pois é dinâmica e possibilita uma variedade de itens, agradando todos os paladares”, conta Victor Filho. Ou seja, você tem infinitas possibilidades para investir no grande dia, essas são apenas dicas para você não ficar perdido. Coloque aquilo que você quer muito ter e seja feliz no seu dia dos sonhos.

Dicas para ter ilhas gastronômicas de sucesso no casamento

Confira dicas essenciais para ter ilhas gastronômicas na festa de casamento e ter uma festa de sucesso em cada detalhe!

Converse com o buffet!

O buffet Opção {A} por exemplo, costuma fazer um trabalho super minucioso acerca do cardápio de casamento. Os noivos se reúnem com os chefes da empresa para discutir sabores, temperos e apresentações adequados para o grande dia. Com cozinha própria, localizada em Moema, os noivos podem até mesmo fazer uma degustação do que será servido no grande dia e fazer as alterações conforme o gosto pessoal deles.

Inclusive, traçar um perfil da festa, levando em consideração a faixa etária dos convidados, os estilos de comida que eles gostam e até mesmo o estilo do evento é o básico a se fazer, antes de começar a procurar pelas melhores opções de pratos e acompanhamentos para o grande dia. Portanto, fique atenta a esse tipo de serviço!

Capriche na apresentação dos pratos!

Uma das principais preocupações do Buffet Opção {A} é a forma como os pratos são apresentados aos convidados. Afinal, eles sempre julgam a comida pela aparência. Não adianta ter os melhores sabores se a apresentação deles é precária. Portanto, capriche na escolha do buffet! Escolha aqueles que, assim como o Opção {A}, capricham na preparação da comida utilizando mini louças e bowls adequados para o casamento.

Distribua as ilhas gastronômicas em lugares bem movimentados e iluminados

Se a comida for bem preparada, é ideal que ela esteja num local onde pode ser vista pelos convidados. De acordo com o Chef, o lounge é um bom local para dispor uma ilha de comida, pois é um lugar que os convidados vão parar para conversar e descansar. Portanto, ter uma mesa com opções deliciosas é primordial!

Aposte no finger food!

“Os itens finger foods estão bem na moda, sendo frios, quentes e até servidos em mini louças ou bowls… o que permite o convidado comer em quantidade pequena, vários tipos de porções. Dessa forma, o convidado consegue degustar um pouco de cada item do cardápio”, indica o Chef do Opção {A}

Evite o exótico!

No casamento, os convidados vão preparados para experimentar comidas memoráveis. Entretanto, isso não significa que você pode apostar num cardápio totalmente distinto do que seus amigos estão acostumados. Sempre tenha uma boa quantidade de comidinhas tradicionais, que você sabe que todo mundo gosta.

Perfeito para o casamento durante a semana

Vai casar no meio da semana? Então uma dica para você apostar nas ilhas gastronômicas é colocar uma bem no início da cerimônia de casamento para os convidados degustarem antes do casamento. Só para não morrerem de fome, sabe? São os pequenos detalhes e atenções que você dá ao convidado que faz a sua festa ser de qualidade!

O lanchinho da madrugada ideal!

Para quem tem uma balada que dura a noite inteira, as ilhas gastronômicas são ESSENCIAIS para repor a energia dos convidados. Lanchinhos como Hot dog, milk shakes e salgados são ideias. Não precisa pegar comidas requintadas, o simples, que todo mundo gosta, é perfeito para sustentar a galera!

O que você achou das ilhas gastronômicas no casamento? Aproveite para conhecer mais sobre o Opção {A}, eles têm comidas irresistíveis!

Sair da versão mobile