Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Penteado de noiva para casamento ao ar livre!

Penteado de noiva para casamento ao ar livre

Penteado de noiva para casamento ao ar livre!

Quando chega a hora de escolher o penteado de noiva, o desafio está lançado! Temos que ficar atentas a diversos detalhes, como o vestido de noiva, formato de rosto, estilo da festa… tudo para que o penteado realce nossa beleza e ainda combine com todos os elementos do casamento. Difícil, né?!

E essa dificuldade é ainda maior para as noivinhas do casamento ao ar livre, por conta das infinitas possibilidades de penteados e estilos possíveis para investir. Inclusive, o casamento ao ar livre é o que a noiva tem a possibilidade de escolher a opção que quiser para o casamento, pois é uma festa que foge bastante das tradições matrimoniais.

Se você também está com dúvidas quanto a que estilo de penteado de noiva fica melhor em você, é um prazer lhe informar que você está no lugar certo! Hoje vamos dedicar este post para falar sobre penteado de noiva para casamento ao ar livre, dando dicas e mostrando inspirações incríveis de noivinhas reais que conseguiram realizar o sonho do casamento perfeito. Confira!

Veja dicas para casamento de dia!

Continue lendo para se inspirar com os penteados para noivas de casamentos reais!

Como escolher o penteado de noiva para casamento ao ar livre?

No post Penteado de noiva clássico, ensinamos um truque infalível para você filtrar as opções de penteado e escolher o que mais combina com você; Confira lá!

Penteado de noiva para casamento ao ar livre | Foto: JJ Cabeleiros

Porém, antes de utilizar o truque, é importante saber que existem algumas regrinhas – bem básicas – para escolher o penteado de noiva para casamento ao ar livre perfeito, como:

  • Penteados simples: Nada de ficar inventando penteados estruturados e cheios de laquê. Os penteados de casamento ao ar livre são mais simples e delicados, sempre ressaltando o romantismo das noivas em suas produções.
  • Acessórios de flores: Sim, flores são lindas e perfeitas para complementar o visual da noiva, seja em casamentos campestres, praianos ou fazendas. Inclusive, uma tendência que está fazendo a cabeça das noivinhas são as flores de metal, que conseguem dar uma glamourização na produção, porém, sem exagerar na medida!
  • Véu da noiva: Algumas noivinhas, embora tenham um casamento despretensioso, acabam preferindo usar o véu no grande dia. Isso é uma escolha totalmente aceitável e que fica por conta de a noiva escolher se usa ou não. Porém, se você ainda está pensando nisso, defina o véu e o estilo dele junto com o penteado para você já saber onde que irá prendê-lo para a cerimônia.

Pronto, agora que você já sabe as 3 principais regrinhas para escolher o penteado de noiva, confira nossas noivinhas reais!

Penteados de noiva para casamento ao ar livre: 05 Exemplos reais!


Penteados de noivas reais | Retrato Atelier; Maco Costa; Moyra e Thiago; Aline Spezia

Separamos 05 exemplos de nossas noivinhas maravilhosas para inspirar quem está em busca de um penteado perfeito para o casamento no campo; Confira e escolha o seu favorito!

Solto e escovado

Vamos começar com o exemplo de penteado mais simples e lindo: o cabelo solto e escovado, que foi a escolha perfeita para nossa noivinha praiana Vanessa.

Penteado para noiva praiana | Foto: Mira Cervino

 

 O estilo despojado e simples do casamento não poderia ter ficado melhor do que com um visual igualmente bonito. Para finalizar o penteado, a Vanessa escolheu uma guirlanda de flores de tecido, bem delicadinha, em tons de off white, com um longo e fino véu preso na parte de trás. Lindo, né?

Aposte: Esse penteado fica maravilhoso em casamentos mais simples, de ar leve e tranquilo, assim como os casamentos na praia. Aposte sem medo!

Evite: Se o seu vestido de noiva for um pouquinho mais sofisticado, com detalhes brilhosos, passe longe! O cabelo solto e escovado só fica bom quando o casamento é despojado e leve!

Solto e ondulado

É o estilo favorito das noivas campestres, pois os cachos e ondulações deixam o cabelo visualmente mais bonito e hidratado. Além disso, o visual natural é incrível!

Penteado Boho Chic | Foto: Rodrigo Zapico

A noivinha mariana, por exemplo, escolheu esse penteado para sua cerimônia de casamento Boho Chic. Ela finalizou a produção com uma guirlanda de flores naturais, contendo uma mistura de mosquitinhos e flores em tons de rosa, salmão e laranja na parte de trás. Para finalizar, o tradicional véu de noiva – sim, até nos casamentos campestres o véu é tradicional! – de tecido fino e com delicadas aplicalões de renda nas bordas. Vale a pena se inspirar para o casamento Boho dos sonhos! Inclusive, leia o post Vestido de noiva para casamento Boho Chic e escolha o seu visual lá!

Aposte: O legal desse penteado é que ele fica lindo em todos os tipos de casamento. A única coisa que muda é a grinalda da noiva, pois em casamentos mais clássicos é trocada a guirlanda de flores por uma coroa de brilhantes – assim como a Juju Salimeni fez.

Evite: Uma dica, mas que não é regra, é evitar usar o cabelo solto no caso de vestidos muito fechados na parte de cima. A noiva fica com aspecto “preso”.

Preso de lado

Esse penteado é um verdadeiro charme e fica lindo em casamentos ao ar livre!

Penteado para casamento na praia | Foto: Gabriel Pelaquim (fotógrafo principal), Rafael Ohana e Paulo Víctor Lago

 

O cabelo meio preso é bem simples de se fazer. o cabelo deverá estar cacheado, ou com ondas naturais. Depois, é só prende-lo de lado com uma flor, ou presilha que você ache bonita, assim como a noivinha Joanna fez em seu casamento à beira-mar. Para escolher o melhor lado, verifique no espelho qual o lado que te deixa mais bonita de acordo com os seus ângulos, e prenda o cabelo de acordo. Vale também, fotografar várias vezes o penteado para ver qual lado fica mais bonito!

Aposte: Assim como o solto e ondulado, combina com todos os casamentos. principalmente com as noivinhas mais românticas. Outra opção dele é trocar os cachos por ondas hollywoodianas para ficar com visual mais glamourizado.

Coque + Tranças

A Fernanda arrasou em todas as escolhas de seu visual romântico campestre!

Penteado de noiva campestre | Foto: Moyra e Thiago

 

O penteado da Fernanda ficou super delicado. Ela apostou numa trança embutida na frente do penteado e prendeu o restante do cabelo – que estava cacheado – em vários rolinhos volumosos atrás. De acessório, a noiva escolheu uma tiara branca delicada, junto de algumas flores combinando em meio aos cachos presos atrás. Ficou linda, não é mesmo?

Dica: Ao contrário da Fernanda que prendeu o cabelo, você pode deixar a trança embutida na frente, com a tiara, e deixar o restante do cabelo solto com ondas largas na parte caídos nas costas. Fica lindo!

Aposte: Esse penteado vai realmente de acordo com o estilo da sua festa, portanto, qualquer casamento ao ar livre fica bom com ele!

Coque sofisticado

Embora o casamento seja despojado – e ao ar livre – isso não significa que você deverá desistir do cabelo preso, com ar sofisticado.

Penteado sofisticado ao ar livre | Foto: Nina Villas Boas

 

A noiva Silvana casou no Deck, com uma cerimônia clean e linda.  E para seu visual, ela escolheu um coque médio, de ar sofisticado, com um leve topete para alongar o rosto. O Véu veio preso logo abaixo do coque volumoso, e a tiara delicada no topo da cabeça, depois do topete.

Lindo, sofisticado, clean e diferente, não é? Adoramos a escolha da nossa noivinha!

Aposte: Sua decoração é clean, mas com detalhes chics e sofisticados? Então esse é o penteado perfeito para você!

Evite: Caso o casamento seja mais despojado e naturalista, bem próximo à natureza, evite! Lembre-se de sempre combinar o penteado com o estilo da festa!

Gostou das inspirações para penteado de noiva para casamento ao ar livre? Então conta para gente qual você mais gostou!

Aproveite e confira nossas dicas de decoração para casamento ao ar livre! <3

Sair da versão mobile