Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Prós e contras do Destination Wedding

Prós e contras do Destination Wedding

É impossível negar que todo estilo de festa possui prós e contras. No casamento ao ar livre, corremos o risco de chover ou ter uma cerimônia com o tempo nublado. E no clássico, perdemos a oportunidade de inovar nos detalhes, temos que ficar “presas” às tradições.

Mas o estilo de casamento que mais preocupa os noivos é o Destination Wedding, afinal de contas, esse tipo de festa é organizado à distância e os convidados precisam pagar para participar do seu dia. Todo mundo fica apreensivo com o resultado… Haja coração!

E para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto, selecionamos os prós e contras do Destination Wedding; confira:

Prós do Destination wedding

  • Mais dias de festa

Ao contrário dos casamentos tradicionais, em que os noivos possuem apenas um dia para dançar, comer e se divertir ao lado da família, o Destination Wedding permite que a festa dure até 3 dias – ou mais.

Você pode combinar com os convidados a data de chegada no local (uns dois dias antes) e fazer uma programação para recebe-los. No primeiro dia, podem sair para conhecer o local (passeios e restaurantes não faltam para visitar). E caso fiquem no mesmo hotel, aproveitem cada espaço dele: a piscina, a praia, spa… Tudo!

Festa de boas vindas  - Destination Wedding em Punta Cana | Foto: Danilo Maximo Welcome trip – Destination Wedding em Punta Cana | Foto: Danilo Maximo

Dica: as noivas praianas adoram realizar um luau de boas para entregar um kit com tudo que os convidados precisarão durante o casamento. Que tal fazer algo parecido?

  • Família presente em todos os momentos

Como será um destination, você convidará apenas os mais próximos para essa viagem. Não faça uma lista muito grande, pois perderá a essência da viagem.

Planeje um mini wedding ao lado das pessoas mais importantes para você. Deixe de fora aquelas que você não faz questão de ter no seu dia. Convite apenas quem faz diferença na sua vida! São elas que participaram dos passeios e tornarão sua festa ainda mais especial.

Destination wedding em Balneário Camboriú

Nada melhor do que aproveitar ao lado das pessoas que ama, não é mesmo?

  • Cenários maravilhosos!

Quem realiza um destination geralmente tem o objetivo de casar na praia, vinícolas ou locais inusitados. Cada um desses lugares possui um clima diferente dos casamentos tradicionais, o que torna o evento único!

Editorial Destination Wedding Chile – Foto: Carol Prado Studio Immagine

Além disso, é uma experiência linda para recordar, o álbum de casamento com certeza será especial.

  • Realização de um sonho

Você consegue realizar o sonho de casar em algum lugar que sempre teve curiosidade de conhecer e ainda proporciona uma viagem incrível para os convidados.

É uma realização em dobro!

Destination Wedding na Itália | Foto: Prime Foto Cinema

  • Pacotes completos

Muitas assessorias de casamento já possuem o preço fechado para determinados destinos. Esses pacotes incluem: hospedagem, cerimônia, decoração, buffet, passagens… E ainda o pacote fechado para que cada convidado pague a estadia no mesmo local que você, facilitando o contato durante o casamento.

A vantagem de fechar esses pacotes com assessorias é que eles já conhecem os fornecedores. Você não precisa se preocupar com a qualidade do hotel ou da comida, a assessoria garante que tudo seja perfeito.

Cerimônia de casamento – Destination Wedding em Punta Cana

Por conta disso, o valor do destination wedding acaba sendo até menor do que ter uma cerimônia tradicional no Brasil, sabia? O bolso agradece!

Contras do destination wedding

Hora de falar dos desafios de casar fora:

  • Algumas pessoas importantes não poderão ir

Nem todo mundo poderá ir até a sua cerimônia. Muitas vezes, pessoas importantes para você ficarão de fora por terem compromissos importantes no dia, ou até por não terem condições de bancar sua ida.

Uma forma de evitar isso é avisando sobre o casamento com bastante antecedência, assim todos deixarão a data marcada na agenda e poderão pagar a viagem com calma – sem criarem dívidas absurdas.

Anote aí: Quanto antes avisar, melhor!

Destination Wedding no Chile

Mesmo assim, esteja preparada para não ter algumas pessoas importantes ao seu lado. Imprevistos acontecem e você não poderá obriga-los a viajarem para o seu casamento.

  • Você organizará a festa de longe

Caso não contrate uma assessoria, você terá que organizar todos os detalhes à distância.

Já pensou como será escolher o melhor cardápio sem experimentá-lo? Ou definir os elementos da decoração sem ter noção de como é o espaço? É complicado!

Casamento no píer em Punta Cana

Eu indico que você vá até o local da festa alguns dias antes para checar todos os detalhes finais. Desta forma você evita se decepcionar com o resultado.

  • A família estará na sua lua de mel

O que para alguns é uma vantagem, para outros é um problemão!

A lua de mel é um momento exclusivo para o casal. A hora de curtirem a união e aproveitarem a viagem juntos.

Destination Wedding em Punta Cana

No caso do destination, os noivos podem encontrar os familiares por mais alguns dias depois do casamento. Sempre tem aquele que fica para curtir a viagem. Caso você não goste da ideia, considere mudar de hotel logo depois que casar. A Ana Beatriz e o Renan fizeram isso e deu super certo!

  • Terá que bancar a ida de alguns fornecedores

Você provavelmente terá que levar algum fotógrafo daqui para realizar suas fotos. Algumas noivas também levam o pessoal de cabelo e maquiagem, por terem mais confiança no serviço… O que gera um gasto um pouquinho maior.

Apesar de valer a pena garantir o serviço, você terá que gastar mais do que o planejado para bancar a estadia e as passagens deles.

Uma alternativa é contratar algum profissional de lá para realizar o cabelo e a maquiagem. Os resorts que realizam casamentos na praia, por exemplo, costumam ter salões que realizam esse serviço. A Juliana, do casamento em Cancún, realizou o dia de noiva dela por lá mesmo e ficou linda!

Casamento em punta cana: Juliana e Gustavo

Uffa! já ajudou bastante agora, não?

Tem mais alguma dúvida sobre os prós e contras do destination wedding? Comente!

Sair da versão mobile