Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Seu sorriso é pra casar?

Sorria pra casar

Seu sorriso é pra casar?

Responda rápido: você prefere fugir do dentista – aceitando o seu medo – ou ostentar o mais lindo sorriso no seu grande dia? A gente espera que a resposta tenha sido a segunda opção. E se não tiver sido, mude de ideia agora… Dentistas são bonzinhos (alguns) e a gente garante que o resultado valerá a pena, rs…

Pedi para a Dra. Cris, do Sorria Pra Casar – por sinal, a responsável pelo meu sorriso até o casamento, preparar um guia com os primeiros (e seguintes) passos para você chegar ao altar com um sorriso digno de um casamento!

 

Passo 1: Avaliação

Cada paciente é único, por isso, é necessário avaliar com cautela e atenção o que pode ser feito dentro do tempo antes da cerimônia / desejo do paciente / orçamento (sim, a gente sabe que custo é a palavra que impera na organização de uma cerimônia). E é na avaliação que tudo isso é decidido e discutido para que, depois, um programa de tratamento seja apresentado aos futuros noivos.
Vale lembrar: a avaliação é sempre gratuita.

Seu sorriso é pra casar?

 

Passo 2: Limpeza

É aquela premissa: antes de começar a organizar, vamos deixar tudo limpinho. Você não entra em uma casa para organizar a mobília sem antes fazer uma faxina boa, certo? O mesmo vale para a sua saúde bucal. Limpar a boca não só ajuda na remoção dos tártaros como prepara a mucosa e os dentes para os próximos passos.

 

Passo 3: Troca de restaurações, clareamento, colocação de aparelhos ortodônticos ou lentes de contato

Aqui é onde cada caso vira único. Dependendo do pedido dos noivos, da necessidade de cada saúde bucal e do tempo para o casamento, os tratamentos mudam.

Podem ser feitas troca de restaurações antigas (escuras por resinas, por exemplo), desde que a gengiva esteja sadia, assim como os dentes. Também é possível ser feito o clareamento e aqui o tempo para a cerimônia determina o tipo de clareamento: caseiro, quando o protocolo é feito em casa ou em consultório, feito por profissionais. Vale explicar: se temos mais tempo, recomendamos o clareamento caseiro. Se a agenda é apertada, a prioridade é o clareamento em consultório.

É nesta etapa que entra também a colocação de aparelhos ortodônticos ou lentes de contato. Atenção: estude bem com o profissional a colocação das lentes de contato. Não são todas as pessoas que podem passar pelo procedimento e as que podem devem ter consciência de que a cada 10 anos as lentes devem ser substituídas. Não é um procedimento barato e seu investimento será alto a cada dez anos. Tenha ciência disso antes de dizer sim para as lentes de contato; nem sempre elas são o seu melhor caminho.

Seu sorriso é pra casar?

 

Passo 4: Implantes e cirurgia gengival

São os passos finais para quem precisa de técnicas mais invasivas. Implantes são feitos quando o dente não tem mais nenhuma salvação (e sim, isso acontece) enquanto que as cirurgias gengivais são para os casos mais extremos. Aqui a discussão com o profissional requer atenção redobrada e tempo maior para a cirurgia.

Chegou a conclusão que você precisa melhorar seu sorriso? Isso é simples: agende seu horário com a Dra. Cris Pasqual e ela contará pra você qual o melhor tratamento para você casar com um “sorriso colgate”, rs…

 

Dra. Cris Pasqual – Sorria Pra Casar
www.sorriapracasar.com.br
Fone: 11 97689-5944
E-mail: contato@sorriapracasar.com.br

Sair da versão mobile