Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Vestido de noiva simples e elegante: modelos do Atelier Mariée para se apaixonar!

vestido simples e elegante

Vestido de noiva simples e elegante: modelos do Atelier Mariée para se apaixonar!

Effortless Chic, no português “chic sem esforço”, é o estilo de vestido de noiva simples e elegante que está conquistando as noivas de todo o mundo.

Uma das culpadas pelo aumento dessa febre é a duquesa de Sussex, Meghan Markle, que casou com um clássico modelo assinado por Gyvenchy (Maison conhecida por peças básicas e extremamente elegantes) de seda lisa, véu bordado à mão e joias de diamante. Um visual caríssimo, mas sem exageros. Afinal, ser simples não é sinônimo de falta de originalidade e qualidade. É a prova de que você sabe escolher peças sofisticadas e de muito bom gosto.

No Atelier Mariéea procura por vestidos de noiva simples e bonitos está cada vez maior. Localizada em São Paulo, a loja reúne um vasto acervo de grifes europeias (que amamos) como Rosa Clará, Cymbeline, Alma Novia, Enzoani e Atelier Amelia, por preços acessíveis de locação e venda.

Para ajudar a encontrar o modelo ideal, o Atelier citou as principais dicas para noivas que querem um vestido minimalista para o grande dia:

Valorize sua silhueta

A vantagem dos vestidos simples e elegantes é que você pode investir em materiais distintos. Atenção: não estou falando de brilhos, e sim de tecidos, aplicações, recortes e modelagens… Porém, de forma que valorize seu corpo e te deixe ainda mais bonita.

Quem deseja afinar a silhueta, por exemplo, pode investir em modelos sequinhos, com a cintura marcada e sem aplicações; a transparência é ideal.  Já para quem busca disfarçar o quadril, é preciso usar uma saia lisa e fluida, e destacar o busto com um decote mais avantajado com aplicações de flores 3D – bem chamativas!

Vestido de noiva simples e elegante

Contudo, o ideal é experimentar mais de um modelo para fotografar diferentes ângulos e assim encontrar o melhor caimento.

Adeque o vestido de noiva simples ao seu estilo

O vestido de noiva simples e elegante pode se adequar a qualquer estilo de cerimônia. Isso significa que até noivas clássicas, em festas noturnas e badaladas, podem usar o modelo básico. Vale lembrar que, para isso, é necessário escolher materiais que transpareçam sua identidade.

Veja alguns dos principais para ver o que mais gosta:

Vestido de noiva simples com renda

Muitas noivas ficam com medo de usar um vestido simples e acabam perdendo a essência bridal que tanto sonham. Mas pode ficar tranquila que isso não acontece, já que a renda, o tecido mais tradicional para vestidos de noiva, está liberadíssima para o modelo básico.

Regras importantes: Não borde a renda com brilhos chamativos. Prefira pedras opacas e delicada e em tamanhos menores. A pérola é uma ótima opção! AMOOOO!

Afinal, o charme do effortless é exatamente a leveza, o conforto e a simplicidade!

Além disso, evite rendas grossas e grandes. Prefira as mais finas e delicadas que formam pequenos desenhos florais e em arabescos, como a tradicional Chantilly.

Vestido de noiva simples e elegante de tecidos lisos

Feitos de tecidos mais grossos e com caimento, geralmente o zibeline ou o cetim, o vestido simples e liso combina muito bem com diferentes estilos e modelagens. Quem é fã do vestido princesa pode comemorar! 

O segredo para usar esse modelo na medida certa é equilibrar a saia com a blusa. Por exemplo: se você escolher uma saia bufante e volumosa, use o modelo tomara que caia ou com alcinhas (que está em alta) para não ficar com um vestido “pesado”.

Dica: usar um laço na cintura na frente ou nas costas – logo abaixo do decote profundo – fica um charme, mas para quem quiser evitar volume na cintura, passe longe!

Vestido com cauda longa

A cauda longa também é uma característica clássica que pode ser utilizada em modelos de vestido simples e elegantes. Para curtir a festa, use uma cauda removível ou até mesmo uma sobressaia. Assim, quando chegar a hora da recepção dos convidados, você consegue trocar o visual para algo mais leve e confortável. Isso é a melhor coisa que você pode fazer para a festa!

Equilibre a maquiagem e os acessórios

Se o vestido é básico os outros detalhes da sua produção, consequentemente, deverão ser também.
Para evitar exageros, experimente o vestido com todos os acessórios assim que definir o modelo para verificar o equilíbrio dos detalhes.

No Atelier Mariée você encontra uma infinidade de grinaldas e acessórios para experimentar com o vestido e sair com o visual completo para o seu casamento!

Vestido de noiva simples e elegante de tule

As românticas podem usar e abusar do tule em seus vestidos de noiva – lembrando, claro, de equilibrar os detalhes e outros tecidos usados no vestido – ou simplesmente considerando a transparência do tule nas mangas e decotes.

Vestido de noiva simples: comprar ou alugar?

O atelier disponibiliza as duas opções, porém, afirma que não há uma prefrência. Isso varia de noiva para noiva:

A vantagem de comprar é que você sempre terá uma lembrança do casamento em casa e poderá passa-lo de geração em geração. Já o aluguel é mais vantajoso em questão de valores, pois costuma ser bem mais barato do que a compra. Contudo, você não será a primeira noiva a usar o modelo, pois não é algo exclusivo.

De qualquer forma, vale a pena conhecer o Atelier Mariée para garantir seu vestido de grife, por um preço justo.

Esse é seu estilo? Conte pra gente!

Sair da versão mobile