Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Vestido de Noivado

Pedido de Casamento no Noivado

Pedido de Casamento no Noivado | Foto: Mariana

Vestido de Noivado

A festa de noivado é um dos momentos mais especiais para os noivos. Afinal, é quando eles podem finalmente declarar o seu amor um pelo outro, e anunciar para a família inteira que estão se preparando para o felizes para sempre! E, para essa comemoração, a noiva não pode deixar de dar uma atenção MEGA especial ao vestido de noivado.

Pode ser longo, curto, rosa, branco, do jeito que quiser! o importante é que você seja o foco principal da festa e consiga deixar todos os convidados de queixo caído com a sua produção!

Como escolher o vestido de noivado?

O vestido de noivado é consideravelmente mais fácil de escolher do que o vestido de noiva. Porém, os critérios básicos para escolher o vestido ideal são os mesmos: verificar local e horário da festa – sempre! -, e considerar a personalidade em primeiro lugar!

Vestidos estampados para noivado Vestidos estampados para noivado | Pinterest

Festas realizadas em sítios, durante o dia – por exemplo – pedem por vestidos de noivado mais despojados, com tecidos leves, geralmente curtos e com pouco brilho. Minha dica é para apostar na renda, ou tecidos florais, caso você queira dar um ar mais diferenciado e alegre para o visual.

vestido dourado noivado | Pinterest

Já comemorações mais sofisticadas, realizadas no período da noite, possuem a possibilidade de a noiva abusar de mais acessórios e cores como o dourado – que deixam o visual Glam.

Vestido de noivado curto ou longo?

Vestido de noivado branco | Pinterest

O comprimento do vestido é relativo de noiva para noiva. Algumas preferem os modelos longos, enquanto outras acabam preferindo os mais curtos e despojados. Porém, a dica é que o vestido seja curto, para que você se sinta mais à vontade durante o dia da festa. Deixe o vestido longo e princesa para o grande dia do casamento e arrase com um curto e moderno para o noivado!

Mas caso você escolha um longo, evite os bufantes e deixe o seu visual descontraído, sem muitos brilhos e com uma cor diferente, para fugir do visual do casamento.

Qual a melhor cor de vestido de noivado?

Vestido de noivado | Pinterest

A cor do vestido de noivado não precisa ser necessariamente branca. Mas muitas noivas acabam optando por tons de vestidos mais claros – geralmente em tons pasteis, como bege, rosa claro, e azul bebê.

Os vestidos com cores mais fortes e chamativas, como azul, roxo e pink, também podem ser uma ótima escolha para o dia da festa de noivado. Assim como os estampados, que podem ser tanto chamativos quanto mais discretos – variando de acordo com a personalidade da noiva.

Dica: se você está com medo de abusar de cores fortes, mas quer dar uma alegrada no seu visual, uma opção seria usar um vestido mais delicado e destacar uma cor que combine com o vestido no sapato. Assim o visual fica alegre e bonito, mas sem exageros. Se o vestido for estampado, como os florais delicados, escolha uma cor predominante na estampa.

  • Vestido de noivado preto, pode?

Vestido de noivado preto | Pinterest

Sim! O pretinho básico nunca sai de moda, e ainda ajuda a modelar melhor o corpo da noiva. Porém, use somente em festas noturnas. As diurnas exigem cores mais alegres para a comemoração.

Tecido do vestido de noivado

Tecidos para vestido de Noivado | Foto: Vanessa Kohler

As festas de noivado costumam ser mais casuais, com uma pegada esporte fino. Os tecidos do vestido da noiva não podem ser muito grossos, que deixam a produção muito carregada, principalmente se houver detalhes diferentes compondo o visual. Prefira tecidos leves e básicos, como a renda, a seda musseline e o crepe georgette.

Brilhos e Bordados

Para algumas noivas, os brilhos e bordados de um vestido são fatores essenciais para complementar a sua produção. Porém, nem sempre podem ser a melhor opção para o seu grande dia, eles pesam e deixam o visual muito exagerado.

Vestido para noivado | Foto: Flavia Vitoria e Cissa Sannomyia

Se você está pensando em vestir uma roupa com brilhos no dia do seu noivado, não se esqueça que festas realizadas durante o dia pedem por visuais mais básicos. Ou seja, os brilhos precisam ser bem delicados e discretos. Nada de escolher um vestido cheio de paetê para o seu dia!

O ideal é abusar de detalhes em festas noturnas, que a noiva precisa ser mais sofisticada e chamar atenção da forma que ela achar melhor. Contudo, a nossa dica é: Menos é Mais. Quanto mais casual o visual ficar, mais elegante a noiva fica!

Acessórios da noiva

A noiva ainda pode usar um acessório para complementar o visual. Pode ser uma tiara de brilhantes – mais delicada e discreta – ou um ponto de luz no penteado. Tudo para deixar a produção mais sofisticada. O uso de pulseiras e colares também está liberado, mas sem exagerar demais!

Se você está pensando no seu vestido de noiva, não deixe de conferir nossas dicas de vestidos de noiva!

Já fez a sua festa de noivado? Então conta pra gente como foi! Nós vamos adorar receber a história de amor de vocês!

Sair da versão mobile