Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Vestido longo para casamento: Dicas para arrasar no visual!

Vestido de festa longo

Vestido longo para casamento: Dicas para arrasar no visual!

Assim que o convite é entregue, as convidadas de casamento se veem em meio a um dilema: escolher o vestido para casamento perfeito. E esse vestido deve conter três aspectos especiais:

1 – Elegância

2 – Sutileza

3 –  Beleza

O vestido de festa tem que ser bonito e elegante, para combinar com a festa de casamento, mas você não pode exagerar nos detalhes dele. Lembre-se que quem é a protagonista da festa é a noiva.

Achou difícil? Fique calma! A gente ajuda a encontrar um vestido de casamento perfeito, dentro dessas normas, para você arrasar no dia do casamento com um visual impressionante! Confira nossas dicas!

Vestido casamento convidada longo ou curto?

Primeiro, elimine a dúvida. Você acha que ficará melhor com um vestido curto? Ou um vestido longo? As duas opções são possíveis, quem determina o que é melhor é você!

Apesar disso, aqui vai uma dica: Os vestidos longos já são naturalmente elegantes, é impossível errar no visual com eles. Basta definir uma cor, um modelo adequado e pronto! Você tem um visual impecável, assim, rápido, rápido.

Vestido longo para casamento Vestido longo e curto para festa de casamento | Thassia Naves e Camila Coelho

Mas, se você quer um vestido de casamento curto, confira nosso post. Tem dicas incríveis para você lá!

Vestido longo para casamento convidada

Sou convidada, como faço para escolher o vestido longo perfeito?

Como qualquer outro item do casamento, existem algumas regrinhas que você deve avaliar. Comece avaliando o convite e o estilo dele. Geralmente, podemos classificar os convites em quatro estilos: 1) tradicional; 2) moderno; 3) luxo; 4) rústico

Convite Tradicional

Convites Tradicionais | Papel e Estilo

Se o convite que você recebeu é grande, branco – com detalhes em dourado, rose, ou prata – com brasão e frase, o casamento é tradicional. E isso significa que a noiva quer um casamento todo clean, com cores pasteis e muito branco!

A maior parte das noivas tradicionais optam por casar na igreja. Porém, algumas preferem realizar a cerimônia no próprio salão de casamento. Nós separamos dicas para os dois casos, confira!

Cerimônia de casamento na igreja

Nesse caso você deve ficar atenta aos decotes de fendas no seu vestido. A igreja é um lugar sagrado, portanto, evite escandalizar a família com uma roupa escandalosa. Prefira vestidos com manga e sem decotes!

Vestidos longos para casamento tradicional | Lalá Noleto e Thassia Naves

Cerimônia de Casamento no salão

Casar no salão deixa as convidadas um pouco mais livres para apostar em decotes e fendas um pouquinho mais avantajados. Mas, cuidado! Isso não significa que você pode aparecer com um decote profundo no casamento da sua amiga! Escolha modelos mais discretos e elegantes.

Vestido longo para festa de casamento | Thassia Naves e Lala Rudge

Se você quiser apostar no bordado, está liberado. Contudo, nada de exagerar na quantidade. Escolha detalhes delicados em somente uma parte do vestido, como na barra. Inspirem-se!

Convite moderno

Convites modernos | Papel e Estilo

Se você der de cara com um convite colorido e diferente, feito em formatos diferentes, pode se preparar para participar de um casamento divertido e descolado. Diferente de tudo que você já viu na vida!

Vestidos longos para casamento moderno | Marina Ruy Barbosa e Thassia Naves

Os vestidos longos podem ter cores diferentes vivas e vibrantes, como o verde, azulão e Pink. Aproveite a oportunidade de dar asas à sua imaginação e apostar em modelos diferenciados.

Convite de luxo

Convites de luxo | Papel e Estilo

Não é muito difícil saber se um casamento será luxuoso, ou não; os convites com bastante detalhes e chamativos, com impressões ricas – espessuras mais grossinhas – e até brilhos, já denuncia que o casal não vai economizar nessa festa.

Vestidos longos de luxo | Thassia Naves

Festas luxuosas pedem por convidados luxuosos também. Não economize nos detalhes. Aposte em modelos bordados, mas somente em uma parte do corpo, como o busto. Não tente chamar mais atenção que a noiva!

Convite rústico

Convites Rústicos | Papel e Estilo

Por último, mas não menos importante, temos o convite rústico. Geralmente, consiste em papel kraft liso, ou kraft linhão, contendo estampas florais ou detalhes que lembrem o mar (para o caso das noivinhas praianas). Como existem vários locais para um casamento rústico, nós separamos os principais para você saber o que vestir em cada um deles. Confira!

Vestido longo para casamento no campo

Casar no campo é sinônimo de uma energia positiva maravilhosa! Por isso, os vestidos leves, feitos geralmente de seda e tule são os mais indicados. As cores podem ser alegres e divertidas, algumas contendo até estampas florais, ou degradês. Pode apostar sem medo!

Vestido longo para casamento no campo | Camila Coelho

Vestido longo para casamento na praia

Já o casamento na praia pode ter um vestido mais leve ainda e delicado. Aposte em transparências, fendas e decotes. o clima da praia combina, e muito com vestidos assim. Tecidos esvoaçantes são os que mais chamam atenção!

Vestido longo para casamento na praia | Lala Noleto

Vestido longo para casamento na Fazenda

O casamento na fazenda é uma festa mais intimista, de clima interiorano. Por isso, aposte em vestidos estampados, também com tecidos leves, e pode investir até numa modelagem diferenciada. mas não se esqueça que o romantismo impera nesse tipo de casamento. Lembre-se de checar qual o horário da festa para escolher o modelo perfeito.

Vestido longo para casamento na fazenda | Thassia Naves

Dica: deixe os detalhes bordados de lado. escolha modelos lisos e delicados.

Cores para vestido longo para casamento

“Existe alguma cor melhor para apostar no vestido longo?”, muitas convidadas se perguntam.

A resposta é bem simples: Não. você pode apostar em várias cores diferentes no seu vestido. O que temos são algumas regrinhas básicas que merecem ser levadas em consideração na hora de escolher o vestido perfeito, como:

  • Vestidos brancos: Nada de aparecer com um vestido branquinho no casamento. Essa é a regra mais importante. A noiva é a única que pode vestir branco. Por isso, aposte em qualquer cor, menos no branco.
  • Vestidos pretos: O pretinho básico está liberado para ser usado no casamento, porém, somente se a cerimônia for mais tradicional à noite, pois os casamentos de dia pedem por produções mais alegres e coloridas.
  • Mesma cor que a madrinha: Outra regrinha importante é verificar qual será a cor das madrinhas. Você não quer aparecer com o vestido igual ao delas, né? Converse com a noiva para descobrir qual será a cor delas, assim você não corre o risco de “copiar” o tom que deveria ser só delas.

Dica básica para escolher a cor perfeita: Quanto mais cedo for o casamento, mais vibrante e a alegre a cor pode ser. E quanto mais tarde, mais sóbrias e sofisticadas. Os tons pasteis e médios, por outro lado, combinam com os dois horários.

Vestido longo para casamento de dia

O casamento durante o dia pede por vestidos mais descontraídos, com detalhes delicados e lindos. é um visual maravilhoso, mas que requer um carinho da noiva para escolher. Lembrando que o fato do vestido ser simples não significa que ele deve ser feio. Pelo contrário, ele deverá ter detalhes que fazem diferença!

Vestidos longos para casamento de dia | Thassia Naves

Tecidos para vestido longo de dia

Os melhores tecidos para vestido longo nos casamentos diurnos são:

  • Seda
  • Renda
  • Musseline
  • Tule
  • Organza Cristal – para as que querem detalhes mais sofisticados

São todos tecidos leves e com bastante caimento.

Vestidos florais e estampados para casamento de dia

Se tem um tipo de vestido que fica lindo com os casamentos de dia, esses são os estampados e florais. O estilo alegre fica lindo com clima geralmente despretensioso da festa e a convidada arrasa no figurino! Confira nossas inspirações florais e escolha a sua!

Vestidos longos e florais | Pinterest

Vestido longo para casamento de noite

O casamento noturno é sinônimo de sofisticação e elegância. Os vestidos perfeitos para esse horários são os mais elaborados, com detalhes bordados e diferentes, em cores mais sóbrias.

Vestidos Longos | Lalá noleto, Thassia Naves e Pinterest 

Porém, se você quer apostar numa cor alegre também pode, mas tome cuidado para não deixar seu visual “berrante” demais. A modelagem fica a critério da convidada, sempre levando em consideração aquelas regrinhas que citamos acima sobre o local da cerimônia.

Tecidos para vestido longo de noite

Os melhores tecidos para vestido longo nos casamentos noturnos são:

  • Cetim
  • Zibeline
  • Crepe
  • Rendas bordadas

Tecidos mais pesados, de aspecto sofisticado

Vestidos longos e bordados para casamento

Brilho é o queridinho dos vestidos de festa. Mas, as convidadas precisam ter cuidado ao escolher o vestido bordado perfeito para não ficarem super exageradas na festa. O brilho deve ser bem pensado e planejado.

  

Gostaram das nossas dicas para modelo de vestido longo para casamento? Comentem qual vocês vão usar! Aproveite e confira nossas dicas para vestidos de noiva, assim você ajuda sua amiga que está prestes a se casar!

 

Sair da versão mobile