Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Vestidos de Festa Curtos: Dicas Essenciais para Acertar no Visual!

Vestidos de Festa Curtos: Dicas Essenciais para Acertar no Visual!

Você já deve ter visto nossas dicas para acertar no modelo de vestido para casamento curto, não é mesmo? Falamos sobre os modelos godês, tubinhos, babados e muito mais! E como nós amamos inspirar vocês com dicas incríveis, decidimos criar uma parte II do guia para vestidos de festa curtos perfeitos para casamento.

Por isso, confira as dicas, prepare sua pastinha de inspirações e escolha o vestido curto de convidada de casamento perfeito para ir a festa de casamento e arrasar no visual!

Vestidos de festas curtos: onde usar?

A primeira coisa que pensamos ao receber um convite de casamento é “com que roupa eu vou?”. Queremos ajudar a realizar o sonho das noivas, e não a deixar chateada por usar um vestido inadequado. Por isso, todo cuidado é pouco.

Você pode usar o vestido curto em qualquer tipo de casamento, porém, com cuidado para não exagerar no comprimento. O correto é usar na altura do joelho, no máximo, um palmo da mão acima dele. Mais do que isso pode ser considerado vulgar pela noiva.

Vestidos de Festa curtos Vestidos de Festa Curtos

É claro que você não está proibida de aparecer no casamento com o vestido curtinho (se a noiva permitir, você pode aparecer até de micro-saia). Mas, caso você não seja muito próxima a ela, evite!

Vestidos de festa curtos para casamento

Casamento tradicional, Casamento moderno ou rústico, todas essas opções permitem o vestido curto; confira nossas dicas para apostar em cada uma das festas e inspire-se nos modelos.

Vestidos de Festa Curtos para Casamento Tradicional

No quesito comprimento, esse é o tipo de casamento que você precisa ter mais cuidado. Se o convite indicar que a noiva vai casar na igreja, já fique esperta, o vestido deverá ser comportado e adequado ao local da cerimônia de casamento. Os decotes e as mangas devem ser mais discretos e nada muito “Cheguei“. Em contrapartida, os detalhes do modelo ganham toques sofisticados e elegantes, com bordados e aplicações de rendas.

Vestidos de Festa Curto para Casamento Tradicional

Melhores tecidos para casamento tradicional:

  • Cetim
  • Brocado
  • Seda
  • Renda

Vestidos de Festa Curtos para Casamento Moderno

No casamento moderno há uma infinidade estilos envolvidos. O casamento pode ser mais temático, com detalhes diferentes e até ser realizado em lugares inusitados, ou ter uma essência totalmente voltada aos casamentos clássicos, com apenas alguns toques diferenciados. Nesse caso, é importante você adequar o vestido conforme o horário da festa, para não ter erro.

Vestidos de Festa Curtos para Casamento moderno

Vestido curto de festa para casamento diurno

Casar de dia é sinônimo de uma festa fora dos padrões matrimoniais, algumas até possuem um clima super romântico e cheio de vida! Por isso, evite vestidos muito “pesados”, feitos de tecidos exageradamente brilhosos e procure pelos modelos leves, feitos de tecidos como o chiffon e o crepe. Ambos têm caimento e são elegantes. O visual de festa fica adequado ao casamento.

Vestido de Festa Diurno curto

Vestido curto de festa para casamento noturno

Já o casamento moderno noturno permite detalhes fashionistas, com combinações de cores e materiais diferentes. O exagero é muito bem-vindo quando feito da forma correta. Fique tranquila quando o assunto for vestido feito de renda ou seda!

Vestido Curto Noturno

Vestidos de Festa Curtos para Casamento Rústico

O casamento rústico, assim como o casamento moderno, possui diversas vertentes. Por isso, separamos entre as principais e as mais conhecidas pelas noivas por aí. Confira!

Vestido curto para casamento no campo

Conhecido por ser uma festa despojada, o casamento no campo pede por produções coloridas e alegres. A renda está liberada, pois traz um ar elegante necessário em qualquer comemoração. Principalmente as cerimônias ao ar livre, que não deixam abusar dos brilhos.

Vestido Curto para casamento no campo

Vestido curto para casamento rústico-chic

O rústico chic fica entre a leveza do casamento de dia e o glamour do casamento noturno. Os tecidos do vestido podem ser um pouco mais leves, porém, sem perder o estilo requintado. Que tal apostar num belo tecido estampado e de cores fortes? Vai ficar magnífico!

Vestido Curto de Casamento Rústico Chic

Vestido curto para casamento na praia

Se no casamento no campo você precisava usar vestidos leves, no casamento praiano isso é ainda mais requisitado. A diferença aqui é que você pode abusar um pouco mais do comprimento do vestido, por conta do local da festa. Os tecidos também precisam ser esvoaçantes. As estampas estão liberadas!

Vestido Curto para Casamento na Praia

Vestidos de Festa Curtos para Casamento Luxuoso

Já para o casamento de luxo, os vestidos podem ser repletos de detalhes diferenciados e chamativos. Não tem problema se ficar exagerado, a festa pede por produções bem caprichadas e impressionantes! E como você estará de vestido curto, invista nos modelos com uma pegada Fashion. O dourado é uma ótima cor para você usar!

Vestido de Festa Luxo

Vestidos de Festa Curtos para Mini Wedding

Foi convidada para um Mini Wedding? Então o vestido curto é perfeito para você curtir esse momento! Aposte nos modelos mais simples, coloridos e cheios de personalidade! Não precisa abusar de detalhes, tudo que for mais delicado e romântico vai combinar – e muito – com o estilo do casamento. Inspire-se nos modelos!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Vestido de festa curto Plus Size

Fique tranquila! O vestido curto pode ficar lindo no seu visual de festa. Aposte em modelos que marquem sua cintura e definam as lindas curvas de seu corpo. Não use vestidos cheios de pano e muito folgados, eles criam a ilusão de que você está acima do seu peso atual. A saia ideal para você é a evasê ou a reta. Se tiver muitas pregas ou for godê demais, não costumam ficar boas.

Vestidos de Festa Curtos Plus Size

Mas tudo isso, claro, são apenas sugestões. Você está livre para escolher e vestir o modelo que mais gostar! O importante é se sentir bem! <3

Vestido de festa curto comprar ou alugar?

As duas opções são válidas. O legal de comprar é que você poderá usar o vestido em outra comemoração – que não seja relacionada a casamentos, não é mesmo? – ou até ganhar um dinheirinho a mais com ele passando para outra pessoa. Enquanto isso, alugar é interessante porque, assim, você pode investir em outros modelos para os próximos casamentos e eventos e não fica com o vestido guardado no guarda-roupa.

Vestido de festa curto 2017

Confira mais modelos de vestido de festa curto 2017/2018, que estão em alta no momento e são verdadeiros shows de arte! Confira!

Vestido de festa curto renda

A renda é sempre muito bem-vinda em casamentos. Ela, por si só já fica bonita nos vestidos. Nem precisa ser bordada e cheia de detalhes. Casamentos noturnos, diurnos, no campo ou na igreja. Não importa o local, ela é versátil e incrível!

Vestido de festa Curto Renda

Vestidos de Festa simples

O vestido simples não tem erro! Você acerta em qualquer casamento. Prefira tecidos com caimento e com apenas alguns detalhes bem bonitos! A Renda é uma opção! Outra dica é investir nos acessórios e arrasar no visual!

Vestidos de festa Curtos Simples

Vestidos de Festa estampados

Para quem vai em casamentos diurnos, os modelos estampados são lindos. Para ficar mais romântico, escolha uma estampa delicada em tons mais claros – mas com cuidado para não ficar clarinho demais, muito próximo a noiva – e para as moderninhas, as cores fortes criam um contraste incrível!

Vestido Estampado

Viu como as inspirações são incríveis? Veja mais exemplos de Vestidos de Casamento e encontre o modelo que mais combina com você! aproveite e veja mais dicas de Penteados para festa de casamento e Maquiagem para festa de casamento para arrasar no visual!

Sair da versão mobile