Site icon Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Vestidos de noiva com tule: inspirações de modelos leves e românticos para se apaixonar!

Vestidos de Noiva

Vestidos de noiva com tule: inspirações de modelos leves e românticos para se apaixonar!

Pode entrar tendência, passar temporada e logo em seguida aparecer algo totalmente inovador, mas uma coisa é verdade: os vestidos de noiva com tule nunca saem de moda.

Há quem acredite (e engana-se) que o tecido é exclusivo do estilo princesa. Na verdade, o tule é o mais versátil de todos no quesito bridal. Dependendo como for utilizado, pode ser moderno, simples, elegante, fashion… da forma que você quiser!

Contudo, o tule costuma passar uma imagem leve e delicada para a noiva, destacando um romantismo clássico apaixonante nos vestidos; até mesmo nos modelos mais “sequinhos”.  Então, se você não quer destacar essas características suas, cuidado com a quantidade do tecido!

Na hora de fazer sua “lista de desejos” do vestido de noiva perfeito, caso o tule esteja incluso nela, não deixar de ver essas dicas e inspirações:

Vestido de noiva com tule: o horário da festa

Pode comemorar, não existe um horário correto para usar o tule; e muito menos um lugar mais adequado. Tem noiva que casa ao ar livre e fica linda, assim como outras casam em igrejas clássicas e encantam com a mistura do tule e o bordado.

Mas é interessante criar um equilíbrio entre os detalhes do vestido, sem exagerar na dose de cada um.

Por exemplo: em casamentos durante o dia, acho incrível o vestido com a saia volumosa de tule e apenas alguns detalhes de renda no busto. Ou um modelo todo de renda, com uma sobressaia de tule levinha para ser usada durante a cerimônia e retirada na festa.

Vestido de noiva Camila Queiroz | Lethicia Bronstein Vestidos de noiva Camila Queiroz | Lethicia Bronstein

Já no casamento a noite, a noiva pode aproveitar para abusar ainda mais da renda e bordados e adicionar o tule transparente nas costas (ou mangas) para harmonizar a grande quantidade de detalhes da produção.

O visual fica ainda mais bonito!

Tipos de tule

Assim como todo tecido, o tule possui diversos tipos que variam entre caimento e transparência. Confira as opções mais usadas em vestidos de noiva para conferir:

Tule ilusion

É o tecido usado para fazer a famosa transparência nos vestidos de noiva. Apesar de fininho, é um dos tipos de tule mais preparados para receber aplicações de rendas e bordados.

Vestidos de noiva com tule | Nova Noiva

Tule francês

Fino e leve, o tule francês é usado para fazer camadas e mais camadas de vestido e, assim, gerar aquele “efeito nuvem”.

Vestidos de noiva com tule | Noiva nas nuvens

Tule de seda

O tule de seda é o mais fluido das opções por ser molinho e furado. Seu caimento é perfeito para vestidos sem volume e leves, que exploram franzidos e recortes no vestido, proporcionando movimento ao modelo.

Vestidos de noiva com tule | Foto: Evandro Domingues

Tule Point d’esprit

É o famoso tecido fininho com bolinhas, misturado a outras rendas tão finas quanto. O caimento é bem parecido com o do tule francês, mas os desenhos o diferenciam.

Vestido de noiva com tule | Noiva nas Nuvens

 

Vestido de noiva com tule princesa

O vestido de noiva princesa é um dos mais queridos pelas noivas. a modelagem é um sonho para qualquer uma. Como a saia costuma ter bastante volume, as noivas apostam no tule para ter um vestido mais leve e com detalhes em transparência.

Vestido de noiva com tule | Foto: Sweet Sail Photos

Vestido de noiva com tule | Foto: Lethicia Bronstein

Vestido de noiva com tule e renda

Se a ideia é ter um vestido leve, mas que seja trabalhado com diferentes rendas, o tule com certeza fará parte deste modelo (mesmo que seja de forma mais delicada).

Veja algumas inspirações de vestido de noiva com tule e renda:

Vestido de noiva com tule e renda | Foto: Cadeira Amarela

Vestido de noiva com tule e renda | Nova Noiva

Vestido de noiva com tule | Carol Hungria

Vestido de noiva com tule bordado

Ah, o bordado! Quem não sonha com vestido assim? Cheio de brilhos e encantador!

O vestido de noiva com tule bordado é feito de uma forma bem diferente, com bastante transparência e um toque de brilho que toda noiva ama. Abuse dos detalhes nas costas, no decote e manga do vestido. É onde você pode evidenciar ainda mais o brilho e a suavidade do tule.

Vestido de noiva com tule e bordado | Nova noiva

Vestido de noiva com tule bordado | Noiva nas Nuvens

Vestido de noiva com saia de tule volumosa

A saia de tule volumosa geralmente é feita com várias e várias camadas de tule. Quanto mais camadas adicionar, mais volume terá na saia.

É um visual lindo, mas quem quer disfarçar o peso precisa tomar cuidado com esse modelo. Tente pegar um vestido com caimento A, feito de tule de seda.

Vestido de noiva com saia removível de tule | Nova Noiva

Vestido de noiva com saia de tule Nova Noiva

Vestido de noiva com saia de tule Nova nas Nuvens

Não deixe de experimentar o máximo de vestidos de noiva com tule que puder. É uma experiência maravilhosa!

Quer ver mais inspirações de vestido com tule? Confira as coleções da Nova Noiva e da Noiva nas nuvens, têm vestidos lindos para você se apaixonar!

Sair da versão mobile