Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Vestidos para Casamento Civil

Vestidos para Casamento Civil: dicas e inspirações para escolher o seu!

Em primeiro lugar, essa celebração nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos, assim como os vestidos para casamento civil. Por ser uma celebração menor e mais intimista, ao contrário das grandes comemorações, o casamento civil tem seu charme e importância! Além disso, é o que realmente vale perante a justiça.

Geralmente, o casamento civil é realizado em cartório, e portanto, pede um look mais simples mas não menos elegante. É um dia importante e merece toda a atenção. Os registros serão eternos, então capriche no visual!

Veja como organizar um casamento civil intimista!

Por ser uma celebração menor e para poucos convidados, mas acima de tudo, muito importante, sugerimos que o vestido seja mais simples (nada longo ou volumoso), mas elegante e apropriado para o momento. Evite também brilhos, decotes exagerados e modelos com cauda. Sabe aquela máxima do menos é mais? Então…

Vestido para casamento com renda

Os vestidos com renda são super românticos e nunca saem de moda. Certamente, os modelos midi ou mais curtos são uma ótima aposta, porém, evite modelos extremamente justos, que dificultem sua mobilidade. Tanto magas longas o curtas são bem vindas!

Vestido para casamento sem renda

Os vestidos de casamento sem renda, também conhecidos como minimalistas, são super elegantes e estão em alta. Por ser um modelo ‘liso’, ele pode ser usado em outras ocasiões e composições. Definitivamente, os modelos assim não tem erro!

Vestido para casamento civil plus size

Os modelos plus size – considerados manequins acima do 44, também devem ser confortáveis e cheio de estilo. Podem ou não contem mangas, ter ou não rendas. Em primeiro lugar, considere sempre um vestido que lhe agrade em todos os sentidos!

Sim, você pode mudar a cor do seu vestido de casamento civil. O branco não é obrigatório! Em outras palavras, o branco apenas se refere à ‘cor da noiva’. Caso você queira investir em outras cores, nossa sugestão é que sejam cores claras e sem estampas chamativas.

Agora, se você decidiu fazer um casamento civil fora do cartório, onde irá receber alguns convidados num espaço reservado, o vestido de casamento civil pode ser mais glamoroso.

Geralmente esse tipo de celebração é realizada de dia e as dicas citadas acima também são válidas, porém, aqui você poderá investir num vestido de modelo longo – mas sem cauda e véu.

Inspire-se com esse casamento civil no campo da Lívia e do Roberto.

Veja mais referências de casamentos e vestidos em nossa pasta do Pinterest!

Sim, você pode trocar o vestido por um macacão elegante, com corte de alfaiataria, por exemplo. O de cor branca é lindo e depois você pode usá-lo com jaquetas e blazer. É ou não é uma ótima forma de aproveitar a peça?

Veja aqui algumas inspirações de vestidos de casamento civil do Atelier Luit

Gostou das nossas sugestões de vestidos para casamento civil? Além disso, não esqueça de usar um acessório que combine com todo o look e um sapato confortável, afinal, é um dia único e importante na sua vida.

Sair da versão mobile